Segurança

Projeto cria serviço telefônico gratuito para denúncias de tráfico de drogas

25/01/2016 - 20:27  

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4716/12, que cria um serviço telefônico gratuito de emergência para o recebimento de denúncias de tráfico de drogas e a prestação de informações sobre a prevenção e uso indevido de entorpecentes.

Alexandra Martins
Deputada Iracema Portella (PP-PI)
Iracema Portella: Estado precisa investir mais em ações preventivas

O texto, de autoria da deputada Iracema Portella (PP-PI), também estabelece que a futura central de atendimento estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e será considerada um serviço público de emergência, com código de três dígitos, que deverá ser o mesmo em todo o País.

A proposta altera a Lei Antidrogas (11.343/06). Iracema ressalta que, para vencer a guerra contra as drogas, é essencial que o Estado atue fortemente em ações preventivas.

Na avaliação da parlamentar, apesar de avançadas, as políticas públicas antidrogas ainda têm falhas. “Uma delas é a tímida utilização dos mecanismos de comunicação para a disseminação de informações e para o acolhimento de denúncias”, cita.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – João Vitor
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4716/2012

Íntegra da proposta