Proposta cria 70 cargos de analista judiciário no TRT do Piauí
10/02/2015 - 09:55
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 8309/14, que cria 70 cargos efetivos de analista judiciário e 4 cargos comissionados no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, em Teresina (PI).
Os cargos efetivos serão divididos da seguinte forma: 55 da área judiciária; 10 da área judiciária, especialidade oficial de Justiça; e 5 da área administrativa.
Autor da proposta, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) argumenta que é preciso adequar a estrutura administrativa e funcional do TRT com o aumento da demanda de ações trabalhistas nos últimos anos.
O presidente do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, entende que a medida resultará em qualidade e celeridade da prestação jurisdicional. Os recursos necessários para o provimento dos cargos sairão do orçamento do tribunal, diz a proposta.
Tramitação
O projeto tramita em regime de prioridade e será analisado de forma conclusiva pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Da Redação - DC