Comissão aprova homenagem a escritor gaúcho em nome de aeroporto no RS

Da Agência Câmara - 12/08/2013 - 18:04

A Comissão de Cultura aprovou, na quarta-feira (7), o Projeto de Lei 3642/12, do deputado Fernando Marroni (PT-RS), que nomina Aeroporto Internacional de Pelotas/RS - João Simões Lopes Neto o aeroporto da cidade de Pelotas (RS).

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira defendeu a aprovação do projeto. - Foto: Leonardo Prado

O escritor João Simões Lopes Neto, morto em 1916, é considerado o principal autor regionalista do Rio Grande do Sul. Ele nasceu em Pelotas em 1865.

O relator na comissão, deputado Paulo Ferreira (PT-RS), defendeu a aprovação da proposta argumentando que o Brasil vai sediar “importantes eventos mundiais”, como a Copa do Mundo de Futebol (em 2014) e os jogos Olímpicos e Paralímpicos (de 2016), e seria “venturoso que a porta de entrada das cidades brasileiras esteja associada ao nome de grandes expoentes de nossa cultura e de nossas artes”.

Tramitação

O projeto já havia sido aprovado pela Comissão de Viação e Transportes, e segue para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência Câmara”.

Veja também