Arquivada proposta de fiscalização sobre caso Waldomiro Diniz
12/05/2011 - 10:27

A Comissão de Fiscalização e Controle arquivou na quarta-feira (11) a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 28/04, apresentada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para investigar o "esquema de corrupção e tráfico de influência" supostamente praticado pelo ex-presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) Waldomiro Diniz em 2001 e 2002, durante as gestões dos ex-governadores Anthony Garotinho e Benedita da Silva.
No início de 2004, Diniz foi acusado de cobrar propinas pelo empresário de jogo Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Para sustentar suas acusações, Cachoeira divulgou uma fita de vídeo de uma conversa entre os dois.
Ao recomendar o arquivamento, o relator, deputado Dr. Paulo César (PR-RJ), observou que o assunto foi objeto de amplas investigações no âmbito do Ministério Público e da Polícia Federal e também da Advocacia-Geral da União (AGU).
“Passados mais de sete anos desde a ocorrência dos fatos relatados na presente PFC, entendo que a realização, neste momento, da audiência pública prevista no relatório prévio pouco acrescentaria à elucidação das irregularidades denunciadas”, afirmou.
Reportagem - Oscar Telles
Edição – Wilson Silveira