Segurança

Finanças aprova novo cadastro de veículos roubados

30/04/2010 - 18:34  

arquivo - Diógenes Santos
O relator Aelton Freitas apresentou emendas para aperfeiçoar o projeto.

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou na quarta-feira (28) o Projeto de Lei 3292/08, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que cria o Cadastro Nacional de Veículos Roubados, com dados alimentados em rede nacional integrada pelos órgãos estaduais de segurança, e com os custos financiados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

O relator, deputado Aelton Freitas (PR-MG), recomendou a aprovação da proposta. Ele apresentou duas emendas para assegurar que as informações do cadastro sejam integradas a sistemas já em fase de expansão, como a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (Rede Infoseg).

Celso Russomanno argumenta que o cadastro poderá facilitar a identificação e a localização de veículos roubados, antes de serem desmanchados ou enviados para outros países. Segundo ele, a destinação de recursos do FNSP a esse cadastro está prevista na lei que criou o fundo.

Tramitação
O projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), e também precisará ser votado em Plenário.

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta