Política e Administração Pública

Câmara rejeita repasses para clubes de servidores

17/08/2009 - 12:36  

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou na quarta-feira (12) o Projeto de Lei 1671/07, do deputado licenciado Nelson Pellegrino (PT-BA), que autoriza os órgãos da administração pública a transferir recursos para clubes de caráter social, recreativo ou esportivo mantidos por servidores. Como a análise da comissão era terminativa, o texto será arquivado.

O relator na comissão, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), afirmou que o projeto desrespeitaria a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2009.

"A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que a destinação de recursos para, direta ou indiretamente, cobrir necessidades de pessoas físicas ou déficits de pessoas jurídicas deverá ser autorizada por lei específica, atender às condições estabelecidas na LDO e estar prevista no orçamento ou em seus créditos adicionais", lembra o deputado.

"Por sua vez, a LDO para 2009 expressamente veda a destinação de qualquer recurso público para atendimento de despesas com clubes e associações de servidores", destacou.

Notícias relacionadas:
Finanças arquiva projeto que destinava recursos a ligas amadoras
Projeto destina recursos para clube formador de atleta olímpico

Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição – Pierre Triboli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1671/2007

Íntegra da proposta