Plenário decidirá se vota mudanças na Lei do Inquilinato
14/05/2009 - 14:57
O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentou recurso nesta quarta-feira (13) para que o Plenário vote as mudanças na Lei do Inquilinato (8.245/91) previstas no Projeto de Lei 71/07.
A proposta foi aprovada na terça-feira passada (5) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como tramita em caráter conclusivo, poderia ser remetida diretamente para o Senado.
Prejuízos
Na avaliação de Reginaldo Lopes, no entanto, a proposta traz prejuízos e "desequilíbrios" para os inquilinos de imóveis comerciais e "principalmente" residenciais, além de promover alterações significativas no texto da lei.
O parlamentar ressalta que "são de interesse de toda a população os efeitos desta proposição, se aprovada". E acrescenta: "Diante de tal cenário é de extrema importância a sua apreciação pelo Plenário, garantindo o debate necessário" às mudanças nas relações entre inquilinos e proprietários de imóveis.
O recurso recebeu 67 assinaturas – são 52, no mínimo - e agora deverá ser votado pelo Plenário, ainda sem data marcada. Se for aprovado, o projeto será colocado na Ordem do Dia e aguardará a oportunidade de ser analisado por todos os deputados. Se o recurso for negado, a proposta segue para o Senado.
Notícias relacionadas
Desenvolvimento Econômico aprova atualização da Lei do Inquilinato
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Newton Araújo
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br