Ordem do Dia de hoje é encerrada por falta de quorum
07/10/2008 - 18:08
Com cerca de 210 votos registrados no painel eletrônico em meia hora de votação, o presidente Arlindo Chinaglia encerrou a Ordem do Dia por não haver quorum necessário à continuidade dos trabalhos (257 deputados).
Estava em análise um pedido do DEM de adiamento da votação da Medida Provisória 435/08 por duas sessões. A MP acaba com o chamado "risco cambial" para os exportadores que transformam em reais os dólares recebidos com vendas ao exterior. Os bancos estrangeiros poderão manter uma conta em reais no Banco Central brasileiro para a realização de ordens de pagamento na moeda nacional, o que eliminará a necessidade de fazer um contrato de câmbio.
Antes do início da votação, o painel eletrônico registrava as presenças de pouco mais de 260 deputados. Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – João Pitella Junior
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br