Veículo estacionado na contramão pode ser removido
29/07/2008 - 16:01
O Projeto de Lei 3485/08, apresentado pela deputada Solange Amaral (DEM-RJ), altera o artigo 181 do Código de Trânsito com o objetivo de determinar a remoção do veículo estacionado na contramão do fluxo do trânsito.
O projeto torna mais dura a punição aplicada a esse tipo de infração ao prever a remoção do veículo. O código já considera o ato uma infração média, e quem o fizer pode também ser multado.
Segundo a deputada, o objetivo do projeto é promover uma atualização "absolutamente necessária" do Código de Trânsito. Para ela, "a inexistência de uma punição mais incisiva permite ao veículo permanecer estacionado irregularmente na contramão por tempo indeterminado, o que é um absurdo".
Tramitação
Tramitando em caráter conclusivo, o projeto será examinado pelas Comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Notícias anteriores
Motorista infrator pode ser advertido por alto-falante
CCJ aprova pena de prisão para ultrapassagem proibida
Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Maria Clarice Dias
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br