Política e Administração Pública

Comissão aprova debate prévio para abertura de estradas

04/07/2008 - 20:21  

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou no dia 25 de junho o Projeto de Lei 6305/05, do deputado Clóvis Fecury (DEM-MA), que torna obrigatória a realização de audiências públicas com a participação da população nos casos de abertura ou de fechamento de estradas. Segundo a proposta, deverão ser ouvidas as pessoas que moram perto da rodovia e os usuários da estrada.

De acordo com o relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), a Constituição privilegiou a participação da sociedade civil, fortalecendo a cidadania e o regime democrático. "O direito de populações a serem atingidas por decisões do Poder Público de manifestarem opiniões sobre isso é necessário e razoável, e é indispensável para subsidiar as decisões da administração pública", afirmou.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Vânia Alves
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta