Projeto proíbe recursos de fundo para pagamento de pessoal
26/10/2007 - 15:39
A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar 64/07, que proíbe a utilização das receitas do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza para a remuneração de pessoal e encargos sociais pelos estados, Distrito Federal e municípios.
O autor da proposta, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), citou reportagem do jornal O Globo, de 23 de maio, para justificá-la. O jornal denunciou o uso do fundo para pagamento de salários dos servidores do estado e do município do Rio de Janeiro, contra recomendação do Tribunal de Contas do Estado, que considera a operação "desvio de finalidade".
Tramitação
A matéria, que tramita em regime de prioridade, será examinada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ir ao plenário.
Notícias anteriores:
Fundo da Pobreza pode combater desigualdade racial
Reportagem - Oscar Telles
Edição - Patricia Roedel
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR