Direitos Humanos

Projeto prevê ensino de finanças e cidadania em escolas

20/07/2007 - 17:55  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 306/07, do deputado Rodovalho (DEM-DF), que inclui no currículo do ensino fundamental e médio disciplinas de educação financeira e de direitos e deveres do cidadão. De acordo com a proposta, as aulas serão ministradas a partir da 5ª série do ensino fundamental e serão obrigatórias em todo o País, a exemplo do que já ocorre com o ensino de línguas estrangeiras modernas. O projeto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9394/96).

As novas disciplinas, diz Rodovalho, ajudarão os jovens a conscientizar-se de sua cidadania, integrarem-se à sociedade e agir de forma responsável em relação ao desperdício financeiro e ao consumo exagerado. "O projeto destina-se a orientar jovens a elaborar projetos e metas para o futuro, tendo como base responsabilidade, poupança, trabalho e consciência dos direitos e deveres do cidadão brasileiro", afirma o parlamentar.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias relacionadas:
Projeto obriga escola básica a ensinar cultura popular
Proposta inclui empreendedorismo nos currículos escolares
Escolas podem ter de ensinar direitos das mulheres

Da Redação/NN

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 306/2007

Íntegra da proposta