Ciência, tecnologia e Comunicações

Projeto inclui candidatos a vice na propaganda eleitoral

16/03/2007 - 09:20  

A Câmara analisa o Projeto de Lei 46/07, do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), que torna obrigatória a participação dos candidatos a vice-presidente, vice-governador, vice-prefeito e a suplente de senador na propaganda eleitoral gratuita, em proporção não inferior a 10% do tempo destinado aos respectivos titulares.

De acordo com autor do projeto, é importante que o eleitor conheça os candidatos a vice e a suplente de senador, para que eles possam assumir o cargo com legitimidade.

Na eleição para deputado federal, deputado estadual e vereador, o projeto permite que os partidos ou coligações destinem maior tempo na propaganda gratuita a determinados candidatos (como já ocorre hoje). Entretanto, conforme o projeto, nenhum candidato pode ser excluído da propaganda nem receber tempo inferior a 50% do destinado ao candidato com maior tempo, a menos que concorde com isso.

Tramitação
O projeto tramita em regime de prioridade, apensado ao PL 2220/99, do Senado, que cria as federações partidárias. Ambos serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania e pelo Plenário.

Da Redação
Edição - Patricia Roedel

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 46/2007

Íntegra da proposta