Empréstimo descontado em folha pode ser estendido
08/09/2005 - 16:12
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5785/05, que permite aos beneficiários de prestação continuada, ou seja, os que recebem bolsas de programas assistenciais do governo, obter crédito consignado até o limite de 25%. A proposta, da deputada Maninha (PT-DF), pretende autorizar o crédito para que seja utilizado em pagamento de empréstimos, financiamentos e operações de arrendamento, com prestações debitadas em folha de pagamento.
Atualmente, a lei só permite o crédito com parcelas debitadas em folha para aposentados e pensionistas da Previdência Social.
"Embora os benefícios de prestação continuada tenham duração temporária e sejam reavaliados a cada período de dois anos, isso não pode servir de obstáculo para a ampliação da legislação que viabiliza o crédito, pois as consignações são concedidas por prazo certo", defende a deputada.
Tramitação Reportagem - Adriana Resende
A proposta será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. A tramitação tem caráter conclusivo nas comissões.
Edição - Sandra Crespo
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.