Projeto cria Zona de Processamento de Exportação em Juiz de Fora
13/04/2016 - 14:09
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4422/16, que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no Município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. As ZPEs são áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior.
Segundo o autor do projeto, do deputado Wadson Ribeiro (PcdoB-MG), o município mineiro de Juiz de Fora detém todas as condições para sediar uma ZPE. “A cidade situa-se no coração de uma das regiões mais dinâmicas do Sudeste. Trata-se de localização estratégica, que muito interessará a empresas de todos os segmentos industriais”, disse.
Ele destaca que a Zona estaria próxima ao Porto do Rio de Janeiro e haveria ligação rodoviária e ferroviária de carga. O deputado também afirma que o município tem tradição manufatureira e possui uma força de trabalho especializada.
A proposta esta aguardando designação de relator na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – João Vitor Silva
Edição - Newton Araújo