Comissão aprova cadeira marcada em cinemas de todo o País
28/09/2015 - 20:11
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou o Projeto de Lei 2283/15, que torna obrigatória a venda de ingressos com cadeira marcada nas salas de cinema. A proposta é de autoria do deputado João Fernando Coutinho (PSB-PE).

Pelo texto aprovado, a regra também valerá para os ingressos comprados pela internet e eles terão que estar disponíveis 48 horas antes da sessão. Os cinemas terão seis meses para se adaptar logo que a lei for sancionada.
O relator, deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), disse que a medida dará mais tranquilidade ao consumidor. "Para que já ao comprar o ingresso, possa escolher onde vai se sentar. Isso evita que se forme a segunda fila e fomenta mais o comércio das outras atividades dos shopping centers, por exemplo, onde as pessoas procuram o cinema. Elas podem comprar o ingresso e aproveitar por mais tempo a praça de alimentação, outras lojas, outros divertimentos até o horário da sessão; pois vão poder com tranquilidade entrar na sala, já sabendo onde vai sentar."
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem - Sílvia Mugnatto
Edição - Sandra Crespo