Cidades e transportes

Projeto permite curso teórico a distância para tirar carteira de motorista

25/08/2015 - 11:25  

Proposta em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) para permitir que o curso teórico destinado à formação de condutores de veículos seja ministrado a distância.

A medida está prevista no Projeto de Lei 1128/15, do deputado Alfredo Nascimento (PR-AM). “Nada justifica que, em pleno século 21, não seja aceito o ensino a distância desses conhecimentos, que nenhum prejuízo traria aos alunos”, disse Nascimento.

O curso teórico, de 45 horas/aula, abrange as disciplinas de Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros; Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito; e Noções sobre o Funcionamento do Veículo.

“A proposta favorece milhões de candidatos a condutores que não dispõem de tempo para comparecer a cursos presenciais, pois trabalham ou estudam em tempo integral”, finalizou o autor.

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas Comissões de Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 1128/2015

Íntegra da proposta