Comissão externa sobre caminhoneiros fará audiência com motoristas e empresários
25/03/2015 - 20:08
A comissão externa que discute formas de evitar novas paralisações dos caminhoneiros se reuniu nesta quarta-feira (25) para discutir o plano de trabalho e aprovou a realização de uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados pela categoria com os motoristas de caminhão e empresários. A data do debate, porém, ainda não foi definida.
Os caminhoneiros pedem a adoção de uma tabela com valores mínimos para o transporte de mercadorias e a redução no preço do diesel.
O relator da comissão, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), destacou que os caminhoneiros, os empresários e representantes do governo federal devem se reunir nesta quinta-feira (26) para tentar chegar a um acordo que evite uma nova paralisação já na sexta-feira (27).
Osmar Terra acredita que o governo tem, sim, como diminuir os custos para os caminhoneiros. "Acho que é possível, dentro do ajuste fiscal, transferir os impostos que foram colocados no diesel para outro setor, como o governo fez quando terminou o imposto do cheque, a CPMF."
O caminhoneiro Vilmar Bonoras, de Santa Catarina, afirmou que, para a categoria, o mais importante é o tabelamento do preço do frete, "para acompanhar os aumentos do diesel e para ter uma margem um pouco mais avançada de lucro".
A próxima reunião do colegiado será no dia 8 de abril.
Reportagem – Karla Alessandra
Edição – Marcos Rossi