Trabalho, Previdência e Assistência

Trabalho aprova criação de 84 cargos para TRT sediado em Campinas

12/11/2012 - 20:55  

Alexandra Martins
Homenagem ao Dia da Umbanda - dep. Vicentinho (PT-SP), autor do requerimento
Vicentinho: criação dos cargos vai viabilizar o processo judicial eletrônico.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (7) o Projeto de Lei 4216/12, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 15 cargos de nível superior e 69 de nível médio, todos na área de tecnologia da informação, para atuar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região. A jurisdição do tribunal, com sede em Campinas (SP), atinge 599 municípios paulistas.

O relator na comissão, deputado Vicentinho (PT-SP), defendeu a aprovação da proposta. Ele ressaltou que o número de cargos previstos foi baseado em estatísticas oficiais do Tribunal Superior do Trabalho.

“A criação desses cargos na área da tecnologia da informação e comunicação é de vital importância para viabilizar, no TRT da 15ª Região, o estabelecimento do Processo Judicial Eletrônico, que se encontra em fase de implantação em todas as instâncias da Justiça do Trabalho”, declarou Vicentinho.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Rodrigo Bittar
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta