Comissão aprova novos cargos para o TRT de Campinas
22/05/2009 - 10:53
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou no dia 20 de maio o Projeto de Lei 4355/08, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 230 cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região. O órgão está sediado em Campinas (SP) e atende 599 municípios e 153 Varas do Trabalho. O projeto cria 78 cargos de analista judiciário e 152 de técnico judiciário.
O relator, deputado Roberto Santiago (PV-SP), assinala em seu parecer favorável, que TRT de Campinas está entre os de maior movimentação processual do País e está enfrentando problemas decorrentes da escassez de recursos humanos.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada agora pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Notícias relacionadas:
Comissão aprova criação de varas trabalhistas no Ceará
CCJ aprova aumento de quadros do Tribunal do Trabalho de SP
Deputados aprovam criação de 1409 cargos e funções em TRTs
Deputados aprovam cinco desembargadores a mais para TRT goiano
Deputados aprovam 403 cargos efetivos para o TRT da Bahia
Câmara aprova criação de 19 cargos no TRT de Sergipe
CCJ aprova criação de 188 cargos no TRT do Maranhão
Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Paulo Cesar Santos
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br