Propostas mais acompanhadas pela sociedade no site da Câmara dos Deputados nesta legislatura.
Agropecuária

PL 6299/02 - Senado Federal

Troca o uso da palavra agrotóxicos pelo termo pesticida e permite a liberação desses produtos pelo Ministério da Agricultura mesmo se outros órgãos reguladores, como Ibama e Anvisa, não tiverem concluído análises sobre os eventuais riscos.

PL 6670/16 - Comissão de Legislação Participativa

Cria a Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos e busca condições para viabilizar modelos agroecológicos, menos dependentes de insumos químicos para o controle de pragas e doenças agrícolas.

PL 9252/17 - Jerônimo Goergen (PP-RS)

Disciplina o perdão de dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

PL 215/07 - Ricardo Tripoli (PSDB-SP)

Institui o Código Federal de Bem-Estar Animal, estabelecendo normas para as atividades de controle populacional e de zoonoses, experimentação científica e criação.

PL 10622/18 - Jerônimo Goergen (PP-RS)

Concede desconto de 40% na liquidação das operações de crédito rural contratadas entre 2012 e 2017 no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

PL 4059/12 - Comissão de Agricultura

Regulamenta a compra de terras brasileiras por estrangeiros, criando uma série de restrições à aquisição e ao arrendamento de imóveis rurais.

PL 2123/11 - Alfredo Kaefer (PSDB-PR)

Exclui itens considerados insumos agropecuários da base de cálculo da contribuição previdenciária devida pelo empregador rural pessoa física.

PL 1738/11 - Geraldo Resende (PMDB-MS)

Institui a Política Nacional de Vacinação contra a Leishmaniose animal, com o objetivo de prevenir e controlar a doença.

PL 4689/19 - Zé Vitor (PL-MG)

Fortalece o monitoramento e o controle das autorizações de desmatamento de vegetação nativa, além de aumentar as punições para os infratores.

10º

PL 471/19 - Célio Moura (PT-TO)

Facilita às cooperativas e aos empreendimentos da agricultura familiar o cumprimento da obrigação legal de contratar de 5% a 15% de aprendizes no quadro de funcionários.