Propostas mais acompanhadas pela sociedade no site da Câmara dos Deputados nesta legislatura.
Saúde

PL 4405/19 - Capitão Augusto (PL-SP)

Passa a denominar o cirurgião-dentista de médico-orofacial e a odontologia de medicina orofacial.

PL 2295/00 - Senado Federal

Estabelece a jornada dos profissionais de enfermagem em seis horas diárias e 30 semanais.

PL 1802/19 - Afonso Florence (PT-BA)

Reconhece os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias como profissionais de saúde, permitindo o acúmulo de dois cargos públicos caso haja compatibilidade de horários.

PL 5312/16 - Fausto Pinato (PP-SP)

Reduz a jornada de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias das atuais 40 horas semanais para 30 horas.

PL 2717/19 - Fred Costa (Patri-MG)

Define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização.

PL 460/19 - Valmir Assunção (PT-BA)

Torna obrigatório o pagamento direto aos agentes comunitários de saúde e combate a endemias do incentivo financeiro criado em 2014.

PL 7419/06 - Senado Federal

Cria um novo marco legal para o funcionamento de planos de saúde, obrigando as operadoras a ofertar planos individuais ou familiares juntamente com os empresariais ou coletivos.

PEC 22/11 - Valtenir Pereira (PSB-MT)

Define, entre União, Estados e municípios, de quem é a responsabilidade pela remuneração e pela valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias.

PL 9003/17 - Senado Federal

Regulamenta a profissão de gerontólogo.

10º

PL 399/2015 - Fábio Mitidieri (PSD-SE)

Permite a comercialização no território nacional de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa, popularmente chamada de maconha, ou substâncias canabinoides (derivadas da Cannabis) em sua formulação.

Fonte: Agência Câmara
Edição: Francisco Brandão | Infográfico: Rafael Teodoro e Lucas Pádua