Enquete do PLP 42/2023

Resultado

Resultado parcial desde 30/04/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.327 96%
Concordo na maior parte 47 3%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 5 0%
Discordo totalmente 11 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Todo os pontos são positivo da PLP 42/2023, corrigir uma injustiça que foi feito com os trabalhadores Mineiros e trabalhadores da Aposentadoria Especial, deus ajuda que toque no coração dos Deputados e Senadores e Aprovem essa PLP 42/2023 , que corrigi a injustiça que foi feito na reforma da previdência em 2019,com os Trabalhadores da Aposentadoria Especial do Brasil!

Valney De Matos Cerqueira 10/07/2023
136

o ponto negativo e que o tema 1209 ja estava no stf a espera de pauta,como consequencia me parece que travou tudo. e nos teremos de entrar novamente na ciranda do aprova na camara ,vai ao senado,altera algum ponto,volta para a camara, so para ganhar tempo e no senado, depois vem de novo a discusao no stj, mais stf, srs, deputados nos vamos começar a espalhar o conhecimento ao povo, nos vai sofrer,mas no fim veremos quem vai sofrer mais.

Arlindo Bermann De Oliveira 10/11/2023
42

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 91 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Reconhecimento de um direito líquido e certo de servidores e trabalhadores expostos a situações de riscos como técnico em laboratório que trabalham tanto com produto Biológicos sangue, fezes,urina como produtos Químicos com toulueno (cancerígeno) acido sulfúrico pois a média de vida dos os servidores da Ex-Sucam morrem aos 57,6 anos exposto também ao DDT com boletins e lâminas de sangue contaminadas por estes produto e não bastando guardando caixas de DDT nos laboratórios no estado do Pará.

    ASTROGILDO RIBEIRO DE ARAUJO 26/10/2025
    2
  • Ponto positivo: Não vi no projeto a categoria dos técnico em laboratório que trabalharam com sangue material biológicos e ainda com produto químicos com o ácido sulfúrico e o toque no que é cancerígeno caso de quem trabalha fazendo exame de Malária na Ex-Sucam e hoje no Ministério da Saúde, prestando serviço às prefeituras e estados.

    ASTROGILDO RIBEIRO DE ARAUJO 26/10/2025
    1
  • Ponto negativo: Faltou colocar entre as profissões de alto risco ocupacional e contempladas com aposentadoria especial os Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, que estão diariamente expostos a riscos físicos, inclusive radiação ionizante, químicos e biológicos.

    Daniel Rebouças 13/09/2025
    1
  • Ponto positivo: Corrige a maior injustiça já cometida com quem já vem contribuindo a muitos anos. É desleal e um crime mudar as regras com quem ja estava exposto a inúmeros agentes nocivos por anos.

    LEANDRO CARLOS SOARES DA SILVA 24/08/2025
    2
  • Ponto positivo: Pessoas que trabalham com exposição de risco a vida, seja ela insalubre ou especial tem que ter o direito a aposentadoria por tempo de trabalho. A mudança em 2019 é uma injustiça muito grande com esta classe trabalhadora. Muitos trabalhadores atualmente não conseguem a aposentadoria por causa da idade.

    DENIS OLIVER DA SILVA 05/08/2025
    3
  • Ponto negativo: O TEMPO DE DEMORA PRA VOTAR ISSO É UM PONTO NEGATIVO. MELHOR DEIXAR O STF SE MANIFESTAR PRIMEIRO, RETIRANDO O REQUISITO DE IDADE MÍNIMA.

    PAULO CESAR CHAVES 30/07/2025
    1
  • Ponto positivo: O PONTO POSITIVO É QUE DIMINUI DE 65 PARA 48 AN0S O TEMPO TRABALHADO EM CONDIÇÕES ESPECIAIS, AFINAL COMO CHAMAR DE `` APOSENTADORIA ESPECIAL ´´ SE A PESSOA TEM QUE FICAR ATÉ OS 65 ANOS TRABALHANDO COM PRODUTO QUIMICO, AGENTES BIOLÓGICOS E PERICULOSIDADE.. CORRETO SERIA EXIGIR SÓ O TEMPO DE SERVIÇO INSALUBRE DE 15, 20, OU 25 ANOS SEM O REQUISITO DE IDADE MÍNIMA.

    PAULO CESAR CHAVES 30/07/2025
    4
  • Ponto positivo: COM ESSE PROJETO O TRABALHADOR BRASILEIRO VAI PODER CONSEGUIR CURTIR UM POUCO SUA APOSENTADORIA DEPOIS DA REFORMA DE 2019 O TRABALHADOR MORRE MAIS NÃO SE APOSENTA.

    MARCOS PAULO FERREIRA SANTOS 05/06/2025
    3
  • Ponto negativo: Se não sair a PLP-42 o trabalhados irão sofrer com a atividades de mineração e perderão a vontade de trabalhar nesses ambientes de periculosidade e insalubridade.

    CARLOS EDUARDO DUARTE SEVERO 11/05/2025
    3
  • Ponto positivo: PLP-42-já, Corrigir uma injustiça que foi feito com os trabalhadores Mineiros de Mina subterrânea e superfície queremos a Aposentadoria Especial e que Deus ajuda que toque no coração dos Deputados e Senadores e do Presidente que Aprovem a PLP 42/2023 , que corrigi a injustiça que foi feito na reforma da previdência em 13/11/ 2019, com os Trabalhadores da doregime de atividade especial! Queremos Aprovação da PLP-42 já é urgente!

    CARLOS EDUARDO DUARTE SEVERO 11/05/2025
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.