Enquete do PL 4379/2020

Resultado

Resultado parcial desde 25/01/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 41 30%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 4 3%
Discordo totalmente 89 65%

O que foi dito

Pontos mais populares

Evita destruição dos aquíferos que alimentam o rio maranhão. Cria um corredor ecológico entre o parque nacional de Brasília e a reserva biológica da Contagem.

Antonio Farias Veras 12/05/2022
8

Não deve haver nenhuma redução à área de preservação. A presença de posseiros na região da mata não pode ser utilizada como argumento para legalizar áreas invadidas. Não deve haver aceitação de nenhuma posse ilegal. À favor da extensão de novas áreas de preservação, mas deve-se combater e retirar urgentemente todo e qualquer invasor da área de preservação. Para posses históricas - se existir alguma -, crie-se novo local para assentamento.

CAIO JULIO NORONHA RUFINO DE MELLO 16/09/2024
16

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: A proposta foi aprovada na comissão de meio ambiente como uma proposta para REDUZIR o Parque Nacional de Brasília e entregar nas especulação imobiliária enquanto vemos notícias onde o verde de Brasília é queimado propositalmente por criminosos.

    PEDRO HENRIQUE BARROS SILVERIO 17/09/2024
    11
  • Ponto negativo: Não deve haver nenhuma redução à área de preservação. A presença de posseiros na região da mata não pode ser utilizada como argumento para legalizar áreas invadidas. Não deve haver aceitação de nenhuma posse ilegal. À favor da extensão de novas áreas de preservação, mas deve-se combater e retirar urgentemente todo e qualquer invasor da área de preservação. Para posses históricas - se existir alguma -, crie-se novo local para assentamento.

    CAIO JULIO NORONHA RUFINO DE MELLO 16/09/2024
    16
  • Ponto negativo: Não pode ser descartada e ignorada a presença de comunidades rurais nessa área de criação do parque.

    William Andery de Almeida 30/05/2022
    3
  • Ponto positivo: O PL vai melhorar as condições de sobrevivência da flora e da fauna, ainda mais por fortalecer o Lago Oeste como zona rural e de proteção ambiental

    ana lucia guimaraes 13/05/2022
    0
  • Ponto positivo: Promove um corredor ecológico para a biodiversidade

    keila Juarez 12/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Preserva a vegetação do cerrado praticamente ainda intocada e cria um corredor para a fauna que habita a região, inclusive grandes mamíferos como onças

    Amigos das Florestas AAF 12/05/2022
    2
  • Ponto positivo: Evita destruição dos aquíferos que alimentam o rio maranhão. Cria um corredor ecológico entre o parque nacional de Brasília e a reserva biológica da Contagem.

    Antonio Farias Veras 12/05/2022
    8
  • Ponto positivo: A criação da Reserva Biológica da contagem foi um erro grosseiro do FHC, que está sendo corrigido agora, felizmente.

    Nilton Celio Locatelli 14/02/2022
    0
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.