Enquete do PL 1354/2021

Resultado

Resultado parcial desde 12/04/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 11 8%
Concordo na maior parte 2 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 128 90%

O que foi dito

Pontos mais populares

Mais um projeto esdrúxulo, que tem como único objetivo interferir nas empresas e ajudar as empresas tradicionais que já não têm nenhuma credibilidade.

Alessandro Ale 19/06/2021
20

Projeto absurdamente confuso, as ideias não estão embasadas e não possuem lógica na argumentação. Parece simplesmente um lobby da mídia tradicional, pois o principal perigo das Big Techs é a censura quem vêm impondo sem nenhuma transparência sobre seus códigos de conduta. Além disso, não traz ao debate o fato das novas fontes jornalísticas digitais serem financiadas praticamente por assinatura direta do consumidor, sendo o antigo modelo de grande remuneração por publicidade não mais compatível.

Taiguara Lima 17/06/2021
21

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 16 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Todo assunto tem seu peso. Mas, enquanto se discute Ministro brasileiro com Americano X, todos se esquecem do SUS das filas da morte, Educação sucateada, aumento da violência, segurança pública precisando de reciclagem, impostos e juros estratosféricos, empobrecimento da sociedade e o INSS da maldade acabando com a vida financeira dos pensionistas e aposentados. Acorda Nação!

    Dilson Rubens Gonçalves 05/09/2024
    0
  • Ponto negativo: O PL nada mais é do que entregar verba pública para os AMIGOS DO REI. Avisa a deputada pra fazer uma sinapse melhor, porque essa foi perdida num buraco o negro e não vai passar.

    Alisson Jones 30/05/2024
    0
  • Ponto negativo: Está cada dia mais difícil de ser brasileiro, mas vamos lá, mais uma vez com a PL da Globo. Essa PL além de ser absurda traz uma aura de "Salvar a mídia", mas que mídia? Para quê? Se uma empresa (incluindo uma que trabalhe com a mídia), não consegue se sustentar, é porque ela não é mais necessária e não precisa ser salva! Evolução deputados! Lembre-se, quem elegem os políticos não é mais mídia tradicional!

    Joel Ravelli Junior 23/05/2024
    5
  • Ponto positivo: Nenhum. Não seremos uma ditudura.

    Leonardo Batista TI 23/05/2024
    5
  • Ponto negativo: Querem calar o povo e estão rebolando de todos os lados pra ver se entram por alguma brecha. Eos deputados vê se conseguem honrar a palavra q vcs deram aos seus eleitores qndo pediram seus votos. Será que todos os dias teremos q estar cobrando?

    Isabel Rodrigues 23/05/2024
    5
  • Ponto positivo: É incrível como os deputados subestimam nossa inteligência. Acho que ainda não entenderam que não caímos mais no velho jogo político. Não precisamos de ninguém para nos dizer o que é mentira ou verdade, basta deixar a internet 100% livre para que nós mesmos possamos pesquisar e tirar nossas conclusões. Ou esses deputados se julgam donos da verdade?

    Jamerson Fonseca 22/05/2024
    6
  • Ponto negativo: No art 21 diz que o usuário final não será onerado diretamente so compartilhe ou clique, mas então esse dinheiro vai vir de onde? É lógico que virá do Governo e esse dinheiro é do povo, ou seja, no final esse dinheiro virá do bolso do povo brasileiro. Não quero que o dinheiro público seja usado para patrocinar grandes empresas e causar uma CONCORRÊNCIA DESLEAL com pequenas empresas. Isso é uma forma de CENSURA que favorece as grandes empresas!

    douglas dos anjos 22/05/2024
    5
  • Ponto negativo: O projeto visa financiar empresas de mídia televisiva com fundos oriundos de empresas de midia digital. Trata-se de uma grave interferência do governo no livre mercado e na iniciativa privada. Em um país que se diz Democrático não deveria haver espaço para tal interferência, principalmente quando se trata dos meios de comunicação. Se os meios televisivos não ensejam demanda pela população elas devem aderir ao sistema de mídia digital ao invés de pressionar o Estado para que haja interferência.

    guto 22/05/2024
    9
  • Ponto negativo: Já que a PL da globo não passou, tenta-se outro PL e assim vão tentando.

    Regis Rosa 22/05/2024
    14
  • Ponto negativo: Ideias assim só afasta a vontade de inovar.

    willian mascimiano da silva 20/12/2021
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  5. PL 2162/2023

    Concede anistia aos participantes das manifestações reivindicatórias de motivação política ocorridas entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta Lei, e dá outras providências.

  6. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei