Enquete do PL 4250/2020

Resultado

Resultado final desde 18/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 56 6%
Concordo na maior parte 5 1%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 33 4%
Discordo totalmente 807 89%

O que foi dito

Pontos mais populares

Muitos acidentes são evitados por causa do barulho do escapamento, E tem muitas motos custom que sai de fábrica com escapamentos mais barulhento que os que usamos

Douglas Henrique 26/08/2020
60

Esse código de trânsito sempre querendo arrancar mais dinheiro do cidadão

Rui Augusto Hansel Júnior 26/08/2020
75

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 215 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Quem anda com escapamento barulhento, não tem outro objetivo, senão, incomodar as demais pessoas. Infelizmente, boa parte da população só trata de respeitar quando pesa no bolso.

    Elisvaldo 29/08/2020
    9
  • Ponto negativo: Tenho carro e moto e já vivenciei situações onde quase sofri acidente devido a motoristas de carros mudarem de faixa sem prestar atenção no retrovisor, estando eles com a janela fechada. Após tais acontecimentos, coloquei escapamento esportivo e nunca mais vivenciei tal situação.

    Dan 29/08/2020
    3
  • Ponto positivo: As pessoas poderiam dormir, descansar sossegados, principalmente os bebês e idosos, acamados etc...

    Fernando Ferreira Neto 29/08/2020
    9
  • Ponto negativo: Realizar um projeto para diminuição do número de Deputados, isso não feito!!, redução de cargos e salários isso também não é feito, diminuir a burocracia politica, dos problemas jurídicos, isso também não é feito!!! Mas prejudicar quem utiliza a moto como um meio de conquistar o pão de cada dia, isso sim vocês estão prontos a prejudicar. Pagamos impostos sobre tudo até mesmo sobre a compra de uma moto, deve se ao mínimo ter a liberdade de usar o seu bem.

    Caio Fábio 28/08/2020
    1
  • Ponto negativo: Discordo, pois existe diferença em escape adulterado ( cortado, serrado, furado, operado) de um esportivo que sai com o lado junto com a nota fiscal na HR da compra, aprovado pelo Inmetro, ou seja; isso irá prejudicar quem paga caro em um escape esportivo pra usar em seu bem pessoal visando um desempenho melhor, uma segurança na pilotagem, porquê os guarda de trânsito nem medicação precisa com o decibélimetro não faz no equipamento e já quer descer a caneta, por isso discordo. A mais o que ensin

    Joilson 28/08/2020
    1
  • Ponto negativo: Tem que liberar pelo menos ponteira esportiva, nao um monte de motoristas irresponsáveis que entram na rua sem nem olhar, uma grande falando ou olhando celular dirigindo

    Saulo Figueiredo 28/08/2020
    0
  • Ponto negativo: Barulho = segurança

    THIAGO LUI OLENIKE 28/08/2020
    2
  • Ponto negativo: Todas as autuações são feitas baseadas no empirismo dos agentes, sem a utilização de equipamento próprio para medição.

    Carlos Abrahão 28/08/2020
    1
  • Ponto negativo: Veículos esportivos, inclusive motocicletas naturalmente tem o ronco mais alto que os demais, portanto não faz sentido querer punir o cidadão por escolher algo que se diferencie dos demais.

    Lucas Andrade da Cruz 28/08/2020
    0
  • Ponto negativo: O certo e acabar com a corrupção primeiro e não criar mais uma lei desnecessária

    Maicon Lima 28/08/2020
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5893/2025

    Cria o Plano Especial de Cargos e o Quadro Suplementar do Ministério da Educação.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.