OLIMPÍADA DE PARIS

Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados ouviu atletas, treinadores e dirigentes esportivos para saber como estão os preparativos para o maior evento esportivo do mundo

Com um ciclo olímpico mais curto por causa da pandemia de coronavírus e o adiamento dos Jogos de Tóquio, os atletas têm menos tempo para treinar para a Olimpíada de Paris em 2024. 

Equipes brasileiras que tiveram maior sucesso na história dos jogos participaram de debates em audiências públicas na Câmara dos Deputados. Atletismo, vôlei, judô, vela e esportes aquáticos avaliam quais são os principais entraves para que o País se torne uma potência olímpica. 

Confira na reportagem especial da Rádio Câmara.

Capítulo 1

  • Deputados querem formular políticas públicas para melhorar desempenho de atletas

  • Esportistas cobram investimento em categorias adultas e de base para aumentar número de medalhas. Atletas precisam de centros de treinamento e maior participação em competições internacionais

    Capítulo 2

  • Esportes aquáticos acumulam dificuldades, com dívidas e disputas judiciais

  • Transparência e prestação de contas da gestão esportiva são necessárias para melhorar o desempenho nas águas. Velejadores pedem desoneração de equipamentos esportivos importados.

    Share on whatsapp
    Share on facebook
    Share on twitter