Enquete do PL 6583/2013

Resultado

Resultado parcial desde 03/05/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 28 27%
Concordo na maior parte 4 4%
Estou indeciso 1 1%
Discordo na maior parte 9 9%
Discordo totalmente 61 59%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 03/05/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 1 6
Discordo 16 94

O que foi dito

Pontos mais populares

É necessária a proteção da família. E sim ela e a base e estrutura fundamental da sociedade.

MAURICIO SAMPAIO NOVAIS ROCHA 16/06/2019
8

É absurdo e desumano indicar o conceito de família à apenas as formadas por homem e mulher. Esse conceito é muito mais amplo e diverso.

MAURICIO SAMPAIO NOVAIS ROCHA 16/06/2019
15

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 24 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: O relator desse projeto deve ter vindo da idade da pedra lascada e não saiu de lá. Hoje, a família é composta de pessoas, que se amam, respeitam, obedecem as leis e criam os filhos com justiça, igualdade e retidão de caráter, o que difere da imensa maioria dos "conservadores".

    Fernando Gallotti 14/05/2024
    1
  • Ponto positivo: Macho e femea e sua prole. Genesis 1 26-27. Diz Deus o Criador Jesus Cristo!!

    Elias Francisco de Lima Neto 15/06/2023
    0
  • Ponto negativo: Gente, como é que tem gente que vive na idade média para propor uma PL dessa. Isso atinge pessoas LGBT e outras famílias fora que formeta ódio e preconceito com outras famílias, e o discurso de por Deus em tudo é o pior, qlqr coisa usa o nome de Deus.

    Frank Cinatra 28/03/2023
    1
  • Ponto negativo: O projeto está na contramão da mais perfeita e equilibrada interpretação do Direito Constitucional feita pelo STF, no julgamento da ADI 4277 / ADPF 132, e merece o imediato arquivamento. É lamentável que a atividade legisferante seja desperdiçada com uma proposta inconstitucional e ainda por cima, que visa afrontar e hostilizar julgamento do Supremo Tribunal Federal. Não deve ser aprovada, se o for, o Executivo deve vetá-la, e se derrubado o veto e se tornar lei, o STF vai derrubá-la.

    EDUARDO BANKS 20/03/2023
    1
  • Ponto positivo: Muito importante essa PL do Estatuto da família, é também uma resposta ao ativismo legislativo do STF. Família é homem e mulher , como diz a constituição que emoldura o Estatuto da Família. Nada impede que as pessoas se relacionam como queiram, aliás, nunca foi impedido tal fenômeno do homossexualismo. Mas, que fique bem claro e expresso em lei o que dispõe a constituição.

    Jean Carlos Gaspar 01/07/2022
    3
  • Ponto positivo: A família é homem e mulher. União dos dois. É bíblia.

    Christian Martins 16/05/2022
    3
  • Ponto negativo: Discrimina familias que não são heterossexuais, sendo que a ADI 4.277/2011 do STF, tem o entendimento para que a união homossexual também é válida, e não validar essa familia seria ir contra o Artigo 5°da Constituição, sendo assim inconstitucional, é necessário um Estato da família, mas dentro da lei.

    julia motta 20/09/2021
    2
  • Ponto negativo: A projeto de Lei é inconstitucional por excluir a união homoafetiva, já reconhecida pelo STF. Além do que, deixa na marginalidade diversos núcleos familiares, como por exemplo, as famílias simultâneas. Ou seja, essa famílias, existem pagam impostos, votam nos deputados, e são negligenciadas. Todos os núcleos familiares, devem ser incluídos no conceito de família para que se tenha uma sociedade, justa, livre e igualitária.

    Cleber Silva Santos 15/07/2021
    4
  • Ponto negativo: O projeto de Lei vai de encontro com a Constituição Federal, na qual reconhece vários arranjos de Família. O projeto é desumano e preconceituoso com as outras modalidades de família. O conceito de família é muito mais amplo e plural do que as formadas por homem e mulher.

    Neia Soares 24/02/2021
    4
  • Ponto negativo: Trata-se de um projeto de Lei embasado no ódio e na intolerância motivado por fanatismo religioso, com o passar dos anos a sociedade brasileira evoluiu e existe vários outros arranjos familiares como aquela família formada por duas pessoas do mesmo sexo, ou até mesmo crianças que estejam sob cuidados de seus avós ou tios. Essa lei é obscurantista e completamente Inconstitucional, viola o Direito Fundamental da Igualdade, que proíbe toda e quaisquer formas de discriminação.

    Igor Erlaquer 13/02/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.