Enquete do PL 1526/2011

Resultado

Resultado final desde 30/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 22 92%
Concordo na maior parte 2 8%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

normatização

PastorFábio X Karina Senna 26/09/2019
4

Nenhum comentário negativo foi feito nessa enquete que não está mais vigente.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 9 de 9 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Se o proprietário do veiculo por algum motivo não pagou a multa o Estado tem que o direto de aciona-lo para receber. O que não pode acontecer e acontece é o Estado não ter prazo para faze-lo. Então a criação desse prazo de 5 anos de prescrição de multas de transito e uma justiça mesmo que tardia. O Senado tem que aprovar já que o projeto foi encaminhado em 26/10/2015 a exatos 9 anos e cade a votação.......

    ANDRE LUIZ MAGALHAES SOARES 03/10/2024
    0
  • Ponto positivo: Vale ressaltar que este PL1526 deveria ser incluído os envios das cartas de Notificação da Autuação e Notificação da Penalidade por AR (carta registrada). O envio pela maior parte dos órgãos que aplicam as infrações de trânsito vem por carta simples. Desta forma é impossível que o cidadão prove que recebeu dentro do prazo de 30 dias conforme CTB. Se forem enviadas através de carta registrada o envio das infrações põe um fim na fabrica de multas do BRASIL. Por Charles Seba Perito em trânsito

    Charles Alexandre Seba Caldas 24/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Ajuda o dono do veiculo, que por motivos financeiros não conseguiu pagar naquele momento, com multas muito altas, sendo assim, seria possível efetuar o pagamento dos impostos atrasados. Isso já facilitaria a vida de muito trabalhador autônomo que depende de tais veículos para exercer suas profissões. Em época como essa de pandemia seria uma mão na roda.

    Pedro Henrique da Silva Matos 24/11/2020
    0
  • Ponto positivo: Desafogar os pátios dos detrans e alivio para proprietário regularizar o veículo.

    FRANCISCO FEITOSA 14/07/2020
    0
  • Ponto positivo: Os proprietários de veículos enfim poderão regularizar sua situação junto aos órgãos de trânsito.

    Pb Lindomar Silva 04/06/2020
    1
  • Ponto positivo: muito justo o prazo prescricional de 5 anos.

    jamerson maia 23/05/2020
    1
  • Ponto positivo: diminuir a superlotação dos patios do detran permitir que alguns veiculos possam ser legalizados pois existem proprietarios de veiculos que podem pagar ipva e registro do veiculo mais as multas impossibilitam a regularização do veiculo podendo ocasionar uma eventual apreensão e por cnta do valor exorbitante das multas se torna inviavel a regularização do veiculo dixando apodrecer os patios do orgão apreensor

    pedro antonio 10/05/2020
    1
  • Ponto positivo: Alivia os pátios(deposito) dos DETRANs que estão super lotados

    Edson Dias Duarte 04/11/2019
    3
  • Ponto positivo: normatização

    PastorFábio X Karina Senna 26/09/2019
    4

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.