Enquete do INC 1457/2025

Resultado

Resultado parcial desde 06/06/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 173 99%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 0 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

A Indicação Legislativa é coerente com o compromisso do Brasil com a Convenção nº 81 da OIT e com a Aliança 8.7 da ONU. Convocar o cadastro reserva dos Auditores Fiscais do Trabalho é medida estratégica para honrar os compromissos internacionais e para que o Estado cumpra seu papel de garantir condições dignas de trabalho.

SILVIA MARIA DA SILVA 09/06/2025
41

Seja a primeira pessoa a comentar negativamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 38 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: A proposta está em sintonia com a Constituição Federal e a Convenção 81 da OIT, que determina a presença de uma estrutura de inspeção do trabalho adequada à população economicamente ativa. O Brasil, que conta com mais de 100 milhões de trabalhadores, não pode continuar com uma fiscalização abaixo do mínimo técnico recomendado. A convocação dos aprovados é passo fundamental para atender essa exigência e honrar compromissos internacionais.

    GLAUCIA ARLEU DA SILVA PUIATTI 10/06/2025
    4
  • Ponto positivo: A Auditoria Fiscal do Trabalho é o elo entre a lei e a realidade de milhões de trabalhadores. Onde ela atua, há mais proteção, mais dignidade e mais justiça.

    RITA DE CACIA MACHADO DA PAIXAO 10/06/2025
    4
  • Ponto positivo: Quem mantém o Brasil funcionando são os trabalhadores. O único meio de protegê-lo é convocando mais AFTs. A quantidade que tem, mesmo com a convocação da primeira turma, é muito pequena para um país de dimensões continentais como o Brasil. Protejam os trabalhadores, protejam as crianças da exploração.

    ANA PAULA VIVIAN 10/06/2025
    7
  • Ponto positivo: O Auditor Fiscal do Trabalho faz a diferença na vida dos trabalhadores e o atual quadro está defasado fazendo com que a fiscalização não consiga atingir todos os trabalhadores. Garantir trabalho digno é a missão dos Auditores fiscais do trabalho e é urgente a convocação de todo o cadastro de reserva do concurso de AFT.

    ERIKA SIMONE COSTA RODRIGUES 10/06/2025
    6
  • Ponto positivo: A Auditoria Fiscal do Trabalho é essencial para garantir ambientes seguros, combater irregularidades e fortalecer a arrecadação. Com apenas 1.842 Auditores em todo o país, o Brasil está muito abaixo da recomendação da OIT, que exige mais de 5 mil.

    AGTON FLAVIO NOVAES DE CASTRO 09/06/2025
    6
  • Ponto positivo: Parabéns pela indicação, mais auditores-fiscais do trabalho não é apenas o restabelecimento da inspeção trabalhista, desmontada nos últimos anos, e sim o restabelecimento da dignidade humana, da economia mais justa e equilibrada, além das contas públicas agradecerem, não custa lembrar que um AFT se paga em 4 dias úteis de trabalho, o resto dos dias úteis trabalhados, além de salvar vidas, vão para o caixa do governo.

    BRENO LUIZ COUTO 09/06/2025
    6
  • Ponto positivo: Além de promover o trabalho decente e seguro, a atualização do Auditor Fiscal do Trabalho aumenta a arrecadação da União contribuindo para o equilíbrio orçamentário. O AFT arrecada muito além do gasto com sua folha de pagamento. É bom para os cofres públicos, para os trabalhadores, para a sociedade toda.

    ADELINA SOARES BARBOSA 09/06/2025
    5
  • Ponto positivo: A reestruturação da carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho, como propõe a indicação, é medida urgente e estratégica. A convocação de todos os aprovados permitirá ao Estado cumprir seu papel constitucional de garantir condições dignas de trabalho.

    ANA CAROLINA TREVISAN 09/06/2025
    5
  • Ponto positivo: Com base em dados sólidos, a indicação demonstra que o reforço da Auditoria-Fiscal do Trabalho é medida de responsabilidade fiscal e social. A convocação total dos aprovados fortalece a arrecadação, reduz acidentes e protege vidas.

    ANA CAROLINA TREVISAN 09/06/2025
    5
  • Ponto positivo: A atuação dos Auditores-Fiscais do Trabalho é essencial para a efetividade das leis trabalhistas. A convocação de todos os aprovados é medida urgente para reverter o esvaziamento da carreira e garantir que a fiscalização chegue a todo o território nacional.

    ANA CAROLINA TREVISAN 09/06/2025
    4
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.