Enquete do PL 778/2025

Resultado

Resultado parcial desde 07/03/2025

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 175 24%
Concordo na maior parte 6 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 6 1%
Discordo totalmente 521 74%

O que foi dito

Pontos mais populares

A via pública para qualquer atividade comercial ainda que informal necessita autorização, o Planalto Paulista é um bairro residencial (ZER), o que limita bastante a instalação de comércios, lojas já foram fechadas, o IPTU da região é altíssimo para vermos a degradação do bairro, visto que prostitutas ficam nuas ou semi-nuas, camisinhas usadas ficam jogadas no chão, praticam sexo dentro do carro, gritam à noite, ameaçam guardas e moradores. Praticam assaltos, balburdia, briga entre eles.

TAIS REGINA SALOME DA SILVA 11/03/2025
31

PL transforma essas mulheres em criminosas; aumenta a violência e a discriminação; ignora a necessidade de políticas públicas reais.

REGINA MARIA GOMES ROCHA 11/03/2025
106

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 27 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É mais fácil apresentar um projeto oportunista e de caráter eleitoreiro para agradar setores do eleitorado do que efetivamente fazer um debate sério, sereno e justo sobre a realidade das trabalhadoras do sexo. Lembrem: parlamentar já tá em campanha para 2026 e quer mobilizar sua base com projeto punitivista. Estratégia: produzir medo, pânico, revolta seletiva e moralista para instrumentalizar em cima das reações de pavor da sociedade.

    HERBERT MEDEIROS RODRIGUES DA SILVA 14/03/2025
    10
  • Ponto negativo: O PL criminaliza trabalhadoras do sexo, intensificando o preconceito sobre essa classe e marginaliza a fonte de renda dessas pessoas, que muitas vezes trabalham em situações precárias para garantir seu sustento. O PL não contribui com nada substancial.

    YURI VAROLLO MARQUES SERAFIN DA SILVA 14/03/2025
    9
  • Ponto positivo: É hora de se discutir e apresentar as realidades de cada lado. As meninas precisam trabalhar e os moradores precisam viver em suas casas. Não sou pl não sou kim. Não sou lula, não sou pt. Quero que a realidade seja vista. As meninas têm seus direitos, mas muitas delas extrapolam abusando o direito de outrem. Renego a polarização. Esse projeto de lei parece nazismo, e eu não apoio como está, mas como morador que foi abusado muitas vezes pelas meninas, espero que não seja visto só um lado,mas os2

    DENIS HERBERT DE ALMEIDA 14/03/2025
    1
  • Ponto negativo: Este projeto marginalizará ainda mais essas pessoas e fortalecerá o crime organizado, como é o caso do Japão por exemplo, aonde a prostituição é proibido de ser exercido nas ruas e empurraram essas pessoas na mão dos cafetões, aumentando o poder da Yakusa que as extorcem para poderem trabalhar dentro dos lugares que eles controlam. Enfim, essa lei representa o estado mínimo fio dental, não se preocupam com a saúde e educação, mas se preocupam em tampar seu *.

    PEDRO HENRIQUE DOS SANTOS FELIPE 14/03/2025
    4
  • Ponto negativo: Aumenta a violência policial Persegue pessoas LGBTQIA+ e trabalhadoras do sexo Marginaliza ainda mais as camadas populares

    AMANDA CAROLINA EBLING PEREIRA 13/03/2025
    16
  • Ponto negativo: Esse PL mostra que o deputado, ao invés de se preocupar com pautas reais como saúde, educação e atenção as necessidades sociais, se preocupa com pautas morais que não deveriam ser nenhum tipo de prioridade no momento. A proposta serve apenas pra marginalizar ainda mais um público já marginalizado, que na grande maioria dos casos (talvez, em TODOS os casos), se encontra em tal situação por falta de educação, oportunidade e muitas atenções que o Estado, por vezes, é deficitário em oferecer.

    THALES JOSE PAZ 13/03/2025
    18
  • Ponto negativo: Uma vez que a atividade é reconhecida pelo próprio Ministério do Trabalho, a regulamentação de seu exercício deve ser feita pela via administrativa (como licenciamento e obtenção de autorizações) e não pela criminalização genérica de sua pratica.

    RAFAEL MACHADO DE SOUZA 13/03/2025
    18
  • Ponto positivo: O PL em momento algum está proibindo a prostituição. Apenas restringindo locais onde ocorrem a prostituição em bairros 100% residenciais. Aqui no meu bairro os travestis ficam com caixa de som a madrugada inteira na porta das casas, onde usam as calçadas para urinarem e defecarem, usam drogas e falam alto. Impedindo o descanso de quem trabalha e acorda cedo. Tem casa com pessoas doentes e com câncer que precisam de repouso e não consegue. Teve casos onde já ocorreu ameaças com facas e estiletes.

    LEANDRO GIULIANI LOPES PINHEIRO 13/03/2025
    13
  • Ponto positivo: Mostra mais uma vez que o nada nobre deputado e seus aliados nunca tem nada de realmente útil para apresentar. Vão procurar melhorar o SUS ou acabar com a crescente violência policial, arrumar moradia ao invés de despejar mais gente na rua.

    RENATO SANTOS DE MENEZES 13/03/2025
    11
  • Ponto negativo: Só irá aumentar a violência policial contra LGBTQIAPN+ e trabalhadoras do sexo no geral de qualquer gênero e marginalizar ainda mais pessoas vulneráveis. Vocês acham que a maior parte de quem está nessa condição é por achar legal e divertido? Que tinham oportunidades muito melhores? E ainda que achem, moralismo barato e inútil. Sempre existiu e continuará existindo mesmo depois de vocês virarem pó. Quer combater? Dê oportunidades que mudem de verdade a vida dessas pessoas, não engodos.

    RENATO SANTOS DE MENEZES 13/03/2025
    31
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.