Enquete do PL 3/2024

Resultado

Resultado parcial desde 11/01/2024

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 20 3%
Concordo na maior parte 5 1%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 53 8%
Discordo totalmente 599 88%

O que foi dito

Pontos mais populares

Seja a primeira pessoa a comentar positivamente depois de votar na enquete usando o botão no final da página.

Projeto de lei totalmente dispensável. As normas sugeridas para a falência somente tornarão o procedimento ainda mais confuso, burocrático, sujeito a conflitos e debates totalmente inúteis. O processo falimentar só será aprimorado com regras estáveis e duradouras, com a experiência prática de todos os agentes do direito envolvidos, numa labuta que é judicial e judiciária. A intervenção legislativa, neste momento, é absolutamente injustificada: o amadurecimento do texto atual deve seguir o curso.

Domingos Fernando Refinetti 17/03/2024
41

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 10 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Totalmente desnecessário esse projeto de lei, traz insegurança para o mercado de crédito no agro. Retrocede quanto a questão da CPR, instrumento hoje amplamente utilizado para operações de financiamento para produtores. Poderá causar uma crise no mercado devido restrições de crédito que virão.

    Lucas Goulart 08/05/2024
    0
  • Ponto negativo: A quem interessa atribuir caráter de urgência a um projeto de lei como este, driblando a discussão junto aos operadores do direito atuantes no ramo de insolvência? A figura do Administrador Judicial ou "judiciário", como erroneamente referido pela relatora do PL em plenário, foi dura e injustamente culpabilizada por uma morosidade que não é de sua responsabilidade, principalmente quando sabemos que as mudanças promovidas pela Lei 14.112/2020 sequer foram corretamente aferidas.

    Henrique Bandeira 25/03/2024
    1
  • Ponto negativo: Pedimos que Legisladores e o Executivo reconsiderarem a urgência e as propostas contidas no PL 03/2024 e manifestamos nossa veemente oposição ao texto atual do projeto de lei. Não se reforma um sistema de crise empresarial em um par de dias, desconhecendo o potencial impacto das medidas.

    Jamille Medeiros 25/03/2024
    1
  • Ponto negativo: Este projeito de Lei visa privilegiar os Fundos de Investimentos "abutres" em detrimando dos créditos trabalhistas que serão muito prejudicados no processo falimentar. É uma tremenda irreponsabilidade do Deputado que votar favorável a este projeto. Será lembrado para sempre como inimigo dos trabalhadores!

    jp.oliveira.adv 25/03/2024
    0
  • Ponto negativo: Na verdade esse projeto é fruto da vontade dos bancos e não do governo. É um absurdo o regime de urgência. É mais absurdo ainda a maioria dos dispositivos colocados nesse projeto.

    Assinante 17/03/2024
    20
  • Ponto negativo: Criação da figura de gestor fiduciário, que apenas irá beneficiar aos grandes credores em detrimento da minoria. Esvaziamento da função do administrador judicial. A lei sofreu recente alteração, uma nova mudança agora apenas gera insegurança ao instituto.

    THIAGO SILVEIRA NEVES 17/03/2024
    24
  • Ponto negativo: Projeto de lei totalmente dispensável. As normas sugeridas para a falência somente tornarão o procedimento ainda mais confuso, burocrático, sujeito a conflitos e debates totalmente inúteis. O processo falimentar só será aprimorado com regras estáveis e duradouras, com a experiência prática de todos os agentes do direito envolvidos, numa labuta que é judicial e judiciária. A intervenção legislativa, neste momento, é absolutamente injustificada: o amadurecimento do texto atual deve seguir o curso.

    Domingos Fernando Refinetti 17/03/2024
    41
  • Ponto negativo: O projeto, se aprovado, tornará o processo de falência ainda mais burocrático, moroso e dispendioso.

    Vinicius Cavalcante 16/03/2024
    18
  • Ponto negativo: Alguns pontos merecem destaque: : i) a criação da figura do gestor fiduciário, atribuindo aos credores com maior poder econômico a escolha deste e a definição de sua remuneração, o que representa uma subtração de competência jurisdicional; ii) o protagonismo dos credores na definição dos procedimentos da falência em detrimento das regras processuais estabelecidas atualmente pela legislação em vigor e do controle jurisdicional, com potencial aumento da judicialização e insegurança jurídica;

    Humberto Lucas Almeida 16/03/2024
    16
  • Ponto negativo: Prazo limite de atuação do Aj Nomeação de agente fiduciário, sem qualquer vínculo ou confiança do magistrado Redução de honorarios

    LUIS HENRIQUE GUARDA 16/03/2024
    17
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 472/2025

    Institui a nível nacional a definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto.

  2. PEC 18/2025

    Altera os art. 21, art. 22, art. 23, art. 24 e art. 144 da Constituição, para dispor sobre competências da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios relativas à segurança pública.

  3. PL 1440/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, que dispõe sobre tributação simplificada das remessas postais internacionais.

  4. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.

  5. REQ 24/2025 CASP

    Requer a realização de audiência pública para debater a atual situação dos Técnicos Administrativos em Educação da Universidade de Brasília (UNB).

  6. PL 1688/2025

    Dispõe sobre o reconhecimento jurídico dos Oficiais de Justiça como categoria profissional de natureza específica, vinculada ao exercício de atividade estratégica e estruturante da função jurisdicional do Estado, e estabelece outras providências correlatas.