Enquete do PL 4126/2023

Resultado

Resultado parcial desde 24/08/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2 5%
Concordo na maior parte 0 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 6%
Discordo totalmente 32 89%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ponto positivo seria o deputado marco soares ter ficado calado quando pensou uma asneira tão sem sentido como essa , ou então ele faz o PL que quando ele faltar sem justificativa (igual ele já faltou várias vezes) seje debitado do seu salário um valor e benefícios e doados para os motoristas/motociclistas e caminhoneiros que tanto sofre nessas ruas e estradas esburacadas .

Edl2022. 11/12/2023
2

Essa PL simplesmente não existe ponto positivo,uma que de hj em dia a maioria dos pagamentos são de forma eletrônica para quê puni um motorista por ele não ter troco? Totalmente sem sentido!

Francisco Araujo 09/11/2023
7

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 7 de 7 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O ponto positivo fica para os assaltantes de motoristas de aplicativos, pois como o motorista terá que andar com uma imensa quantidade de dinheiro, os meliantes terão certeza da grana, outra ponto positivo é que muita gente vai pegar nota de 200 e terá a viagem de graça

    JAIRO THIAGO FREITAS DA SILVA 06/01/2025
    1
  • Ponto positivo: O ponto positivo é que desse jeito acabam os pagamentos em dinheiro e toda a brecha pra mau caratismo que eles abrem, da parte do motorista também, mas principalmente da parte do passageiro. Agora, sinceramente, que coisa estúpida. Resolver esse problema é a coisa mais fácil do mundo: Em viagens que serão pagas em dinheiro, o pagamento deve ser acertado antes! E não ao chegar no destino... ué!

    Kazenishi Zyon 24/01/2024
    0
  • Ponto negativo: Quero ver o que acontecerá quando o motorista não tiver troco e o passageiro se recusar a trocar o dinheiro , o que vai prevalecer !!!???? artigo 171 ou 176 . Já que a pessoa age de má fé com nota de 100,00 as 4 , 5hs da manhã pra pagar uma corrida de >$10,00 tbm pode ser interpretado como falta de recurso. Até mesmo pq até ônibus tem o valor máximo para troco .. Basta o app limitar o troco máximo em 20,00 que joga essa Pl ridícula no arquivamento .. Pegou app com $50 ou + passageiro troca .

    Edl2022. 18/01/2024
    0
  • Ponto positivo: Ponto positivo seria o deputado marco soares ter ficado calado quando pensou uma asneira tão sem sentido como essa , ou então ele faz o PL que quando ele faltar sem justificativa (igual ele já faltou várias vezes) seje debitado do seu salário um valor e benefícios e doados para os motoristas/motociclistas e caminhoneiros que tanto sofre nessas ruas e estradas esburacadas .

    Edl2022. 11/12/2023
    2
  • Ponto negativo: deveria se preocupar mais é com assuntos relevantes , não tem proposta plausível e pra justificar seu salário quer se meter em assunto que o mesmo não domina , queria ver ele rodando em app 1/3 do dia todos os dias pra ver se ele iria pensar dessa forma , e outra dinheiro atrai roubo ,furto etc , Mallandro adoraria saber que é obrigatório motorista rodar com dinheiro vivo em quantia elevada pra ter troco pra todos os passageiros. Alguns passageiros de má fé já sairiam com nota de 100,00 as 05hs

    Edl2022. 11/12/2023
    0
  • Ponto negativo: As próprias plataformas podem e já controlam o uso dos seus recursos de pagamento. É possível, por exemplo, adicionar o troco nos apps (ficando saldo para próxima corrida) ou o contrário, inserindo um débito. Podem também se acessar via PIX etc. Para que servem mesmo os assessores dos deputados? Nem precisa ser especialista na área. Um mínimo de consulta chegariam a conclusão de quão ridículo é essa PL.

    Simon Viegas 04/12/2023
    0
  • Ponto negativo: Essa PL simplesmente não existe ponto positivo,uma que de hj em dia a maioria dos pagamentos são de forma eletrônica para quê puni um motorista por ele não ter troco? Totalmente sem sentido!

    Francisco Araujo 09/11/2023
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  3. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.