Enquete do PL 2162/2023

Resultado

Resultado parcial desde 28/04/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 179 12%
Concordo na maior parte 17 1%
Estou indeciso 4 0%
Discordo na maior parte 7 0%
Discordo totalmente 1.374 87%

O que foi dito

Pontos mais populares

É necessário reconhecer que nem todos os presentes aos eventos em questão agiram com dolo ou intenção de atentar contra as instituições. Muitos foram levados por impulsos ideológicos, desinformação ou emocionalidade, movidos pela crença em um processo político que não se concretizou. Por isso, acredito que há uma distinção necessária entre ato simbólico e ação efetiva. Defendo a anistia parcial — como forma de preservar a justiça sem perder a humanidade.

JUAN FERREIRA DE ALMEIDA RANGEL 24/04/2025
26

Os atos ocorridos após o dia 31/10/2022 foram levianos, de extrema ignorância e de ataque à democracia. A anistia a quem proferiu os ataques à democracia, somente corroborariam com a violência, a destruição do patrimônio público e com o descaso às eleições.

Mauricio Bandeira Nazareth 21/07/2023
189

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 54 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: que a punição sirva de exemplo para futuras contestações do resultado democratico das eleições

    RICARDO SIMOES QUINTEIRO 10/12/2025
    6
  • Ponto negativo: Não respeitaram o voto do povo brasileiro e foram na casa do povo brasileiro quebrar tudo que é público e dar golpe de Estado. Senhores, estou cansada de tanto desrespeito, quando haverá justiça neste país? Não foi uma simples manifestação. O dia 8 de janeiro é uma mancha na história deste país. Eu quero justiça. Sem dosimetria e sem anistia. Esse projeto fere a dignidade do povo brasileiro, fere a democracia. Até quando, Brasil?

    DEBORA SAMIRA GONGORA NEGRAO 10/12/2025
    12
  • Ponto positivo: JUSTIÇA DEVE SER MANTIDA PRA SERVIR DE LIÇÃO , SE O GOLPE TIVESSE DADO CERTO SANGUE DE INOCENTES TERIAM SIDO DERRAMADO . DITADURA NUNCA MAIS. GOLPISTA DEVE MANTER PRESO. O LIDER TBM . BRASIL E SOBERANO.

    LUCILEIA DE MELO FERNANDES 10/12/2025
    4
  • Ponto positivo: Sinceramente se não houvesse imagens igual foi dito, julgando todos pelo mesmo erro, não tendo nenhum daqueles que depredaram o patrimônio público preso, o ministro presente, gsi presente e não tiveram nenhuma reação diante do que já estava previsto eu acharia certo. Foi tudo arquitetado e esses que não responderam pelos seus atos é sim um golpe de estado e deveriam pagar por isso. Infelizmente essa é a nossa democracia.

    DENNIS DE FREITAS FERREIRA 10/12/2025
    0
  • Ponto negativo: A simples existencia de um projeto de lei como esee é um escarnio com a cara da população!

    CAIO FORNARI FURHOLZ 10/12/2025
    9
  • Ponto negativo: A aprovação desta matéria pelos senhores é um verdadeiro insulto ao povo brasileiro e à nossa democracia. Lembrem-se de que seus atos serão lembrados nas urnas!!! A falácia da "reconciliação" é ridícula, e jamais acontecerá porque estes criminosos não param nunca, como podemos ver todos os dias. Além do mais, esse projeto FAVORECE OUTROS CRIMINOSOS, simplesmente porque vocês querem livrar a cara dos seus bandidos de estimação. TENHAM VERGONHA SENHORES, vocês foram eleitos pelo pelo povo!

    JONAS DA SILVA 10/12/2025
    12
  • Ponto negativo: A aprovação da PL da Anistia é um insulto à democracia. Sob o pretexto de “reconciliação”, legitima crimes contra o Estado e premia quem tentou corroer as instituições. Não é pacificação, é impunidade travestida de perdão. O Brasil confunde esquecimento com justiça e repete o erro histórico de anistiar o autoritarismo, abrindo caminho para novas afrontas à ordem democrática.

    CRISTIAN KOCH WEBER 10/12/2025
    15
  • Ponto negativo: Crimes contra a democracia ocorrem como homicídio culposo, sem intenção ou mesmo consciência dos indivíduos que são levados como ovelhas pastoreadas a atentarem contra o estado democrático. A história demonstra isso amplamente e como em caso de homicídio, mesmo sem intenção, a pena deve ser cumprida!

    FELIPE FERNANDES DE VIVEIROS 10/12/2025
    7
  • Ponto negativo: Votar por anistia de delinquentes que quebraram patrimônio público é atentar contra a nossa democracia!!!!

    VITOR ALMEIDA DOS SANTOS 10/12/2025
    6
  • Ponto negativo: No presente caso, não existem pontos positivos. A aprovação desse PL, é uma vergonha nacional, um congresso nacional que apoia esse tipo crime não pode representar o povo brasileiro. Todas as pessoas presentes no citado ato de 08/01/2022, são e eram a época, pessoas maiores e capazes, com total discernimento e conhecimento dos atos praticados. Esses supostos congressistas que defendem tal ato, não estão representando a vontade do povo e sim, sua fidelidade partidaria.

    RICARDO LUIZ CORREA 09/12/2025
    6
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 5942/2025

    Dispõe sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo - SENATUR e do Comitê Intersetorial de Investimento no Turismo

  2. PRL 1 CFT => PL 581/2019

    Parecer da Relatora, Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ), pela compatibilidade e adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 581, de 2019; e, no mérito, pela aprovação.

  3. PL 3278/2021

    Institui o marco legal do transporte público coletivo urbano e altera a Lei nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto da Cidade), a Lei nº 10.336, de 19 de dezembro de 2001, a Lei nº 10.636, de 30 de dezembro de 2002, e a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012 (Lei de Mobilidade Urbana).

  4. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 3507/2025

    O Projeto de Lei 3507/25, do deputado Fausto Pinato (PP-SP), estabelece a realização de vistoria veicular periódica obrigatória em todo o País, conforme definição do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para criar a vistoria. Além da vistoria periódica, também está prevista a exigência do procedimento em caso de: transferência de propriedade ou mudança de domicílio intermunicipal ou interestadual; recuperação de veículo furtado, roubado ou com apropriação indébita; suspeita de clonagem; e em casos específicos previstos no CTB ou em regulamentação. A vistoria poderá ser feita pelos órgãos de trânsito ou por empresas públicas ou privadas credenciadas. O procedimento deverá ser físico e presencial, sendo vedada a realização de vistoria remota. As informações serão transmitidas eletronicamente ao órgão executivo de trânsito competente. Pela regra atual, a vistoria veicular é exigida apenas em situações específicas, como a venda de um carro, e sua regulamentação está dispersa entre o Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Contran. Modelo proposto A vistoria terá como objetivo verificar: a autenticidade da identificação do veículo e da documentação; a legitimidade da propriedade; a presença e o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; as condições de visibilidade e legibilidade da placa, entre outros pontos. Em caso de reprovação por suspeita de adulteração ou irregularidade nos sinais de identificação, o responsável pela vistoria deverá comunicar o órgão de trânsito e a polícia judiciária. Nas demais situações de reprovação, será concedido prazo para regularização. Se o veículo for encontrado em circulação após nova reprovação, será retido. Para Fausto Pinato, a medida é necessária para fortalecer o sistema de trânsito nacional diante da consolidação da fiscalização eletrônica. “A vistoria periódica emerge como uma medida indispensável para assegurar a eficiência desses sistemas e, consequentemente, para salvar vidas”, afirmou. Vistoria prévia A proposta também prevê que o interessado em comprar um veículo poderá pagar por uma vistoria prévia. Se o veículo for reprovado, o custo deverá ser ressarcido pelo vendedor. “Deixar apenas para a vistoria pelo Detran após a aquisição pode gerar transtornos, às vezes impossíveis de serem sanados sem a intervenção judicial”, disse Pinato. O projeto estabelece ainda que as empresas credenciadas de vistoria deverão desenvolver ações para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Próximos passos A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  6. REQ 362/2026

    Requer a inclusão em Ordem do Dia do Projeto de Lei 5.120, de 2025, que “Altera a Lei nº 13.316, de 20 de julho de 2016, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Ministério Público da União e as carreiras dos servidores do Conselho Nacional do Ministério Público”.