Enquete do PL 639/2023

Resultado

Resultado parcial desde 29/04/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1 13%
Concordo na maior parte 1 12%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 0 0%
Discordo totalmente 6 75%

O que foi dito

Pontos mais populares

mais leis sexistas. se fizessem leis baseadas em dados colocando brancos como vítimas de negros queria ver circo dos sinalizadores de virtude pegar fogo

Carlos André 28/08/2023
2

Fere o princípio de isonomia limitando o benefício apenas a uma classe ou grupo de pessoas. Os benefícios seriam concedidos de forma absolutamente aleatória e sem qualquer relação de causalidade com a agressão sofrida. Tal lei pode incentivar a denuncia falsa de crimes. Tal lei não ajuda a reduzir ou i.pedir a ocorrência de agressões domésticas.

Charles Silva 28/08/2023
3

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 2 de 2 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Fere o princípio de isonomia limitando o benefício apenas a uma classe ou grupo de pessoas. Os benefícios seriam concedidos de forma absolutamente aleatória e sem qualquer relação de causalidade com a agressão sofrida. Tal lei pode incentivar a denuncia falsa de crimes. Tal lei não ajuda a reduzir ou i.pedir a ocorrência de agressões domésticas.

    Charles Silva 28/08/2023
    3
  • Ponto positivo: mais leis sexistas. se fizessem leis baseadas em dados colocando brancos como vítimas de negros queria ver circo dos sinalizadores de virtude pegar fogo

    Carlos André 28/08/2023
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.