Enquete do PL 233/2023

Resultado

Resultado parcial desde 07/02/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 89 80%
Concordo na maior parte 6 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 15 14%

O que foi dito

Pontos mais populares

Um ponto positivo do Projeto de Lei 233/23, aprovado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, é o incentivo à mobilidade e ao acesso dos profissionais da educação básica a veículos automotores. Isso traz benefícios tanto para os educadores quanto para a qualidade do ensino, incluindo: Melhor Mobilidade para Profissionais da Educação; Ampliação da Atuação em Regiões Distantes ou de Difícil Acesso; Impulso ao Setor Automotivo; dentre outros.

EDEVALDO FERREIRA DE JESUS DE OLIVEIRA 20/08/2023
2

O único negativo será se nao aproveitarem a oportunidade pra fazerem algo realmente bom pelo futuro do brasileiro. nem se dessem carro gratis aos professores da rede publica o impacto seria significativo financeiramente comparado aos gastos extras que temos com nosso Legislativo/Executivo/Judiciário… aproveitem a oportunidade e sejam lembrados para sempre como politicos que fizeram algo realmente bom pelo brasileiro!

Aurino Andrade 19/08/2023
2

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Facilitará a locomoção dos professores para uma eventual substituição de uma unidade para outra.Com mais agilidade.

    ROBERTO CALIXTO DA SILVA 21/08/2023
    0
  • Ponto positivo: Um ponto positivo do Projeto de Lei 233/23, aprovado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, é o incentivo à mobilidade e ao acesso dos profissionais da educação básica a veículos automotores. Isso traz benefícios tanto para os educadores quanto para a qualidade do ensino, incluindo: Melhor Mobilidade para Profissionais da Educação; Ampliação da Atuação em Regiões Distantes ou de Difícil Acesso; Impulso ao Setor Automotivo; dentre outros.

    EDEVALDO FERREIRA DE JESUS DE OLIVEIRA 20/08/2023
    2
  • Ponto positivo: Incluir tambem professores EBTT(ensino básico técnico e tecnológico) pois tais professores fazem parte dos institutos federais que possuem campis distantes das duas residências e necessitam de transportes próprios. Pois além desses custos( transportes) ar am com pesada mensalidade de plano de saúde.

    Wilton Batista 20/08/2023
    1
  • Ponto negativo: No projeto não especifica professores do médio técnico. Seria importante votarmos e sugerir alteração no texto para eapecificar e acrescentar " médio técnico" também.

    Fabyana Maria 19/08/2023
    1
  • Ponto negativo: Privilegia os professores da educação básica, mas não deixa claro se os professores do ensino médio técnico podem ser beneficiados. O veículo é uma ferramenta para estes profissionais também. Viajo muitos quilômetros com um Pálio 96 todos os dias.

    Alejandro Ramirez 19/08/2023
    1
  • Ponto negativo: Ha de se fiscalizar e propor medidas de o porquê Estados e Municipios não pagam o piso do magistério. Há de se avaliar o impacto do Novo Ensino Médio na vida da comunidade escolar. Professor não precisa de linha de crédito para compra de carro. Professores precisam de salários dignos, materiais didáticos decentes e condições que lhes possibilitem a realiazação de seu planos de ensino.

    Fabio Lopes de Araujo 19/08/2023
    0
  • Ponto negativo: O único negativo será se nao aproveitarem a oportunidade pra fazerem algo realmente bom pelo futuro do brasileiro. nem se dessem carro gratis aos professores da rede publica o impacto seria significativo financeiramente comparado aos gastos extras que temos com nosso Legislativo/Executivo/Judiciário… aproveitem a oportunidade e sejam lembrados para sempre como politicos que fizeram algo realmente bom pelo brasileiro!

    Aurino Andrade 19/08/2023
    2
  • Ponto positivo: Só tem positivo!! Mas pelo amor ao nosso futuro… façam direito!! O professor, sobretudo exclusivo do estado e que ganham pouco nem deveria pagar juros, deveria ter os mesmos benefícios que os diplomatas (mais do que eu, deficiente). Vamos aproveitar a oportunidade e fazer algo de bom de verdade! Poderiam receber subsídio de 50% no valor de alguns modelos… Receber financiamento do BNDS (2a.a) IPVA grátis! Professor é o caminho para um futuro melhor a todos, sobretudo os mais pobres!

    Aurino Andrade 19/08/2023
    1
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).