Enquete do PL 198/2023

Resultado

Resultado parcial desde 16/02/2023

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 472 91%
Concordo na maior parte 2 0%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 46 9%

O que foi dito

Pontos mais populares

sou totalmente contra essas ideologias. Nossa língua portuguesa já está uma porcaria. as pessoas falam errado e agora querem colocar linguagem neutra. um absurdo.

SANDRA APARECIDA PEREIRA 17/02/2023
20

É um projeto que serve única e exclusivamente para perseguir pessoas não-binárias e intersexo. Em outras palavras, um desserviço à diversidade e um amontoado de FALSO MORALISMO.

William de Jesus Silva 16/02/2023
11

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 34 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Esse projeto de lei pode proibir, inclusive, quem estuda no ensino médio. Se fosse só na educação infantil (inclusive nem foi especificado o tipo educação), estaria tudo bem, criança não sabe nem português direito que dirá linguagem não-binária. Mas no ensino médio não existe mais criança e às vezes há gente na fase adulta lá, a qual se entende trans usando linguagem neutra que teve que estudar e dominar a Língua Portuguesa 1º para entendê-la, e a proibir será inútil para essas pessoas.

    Fênix Gustavo 12/11/2023
    0
  • Ponto positivo: Meninos e meninas tem que crescer valorizando a família e não as coisas ruins que vem querendo desvirtuar a moral e os bons costumes.

    Evandro Garcia BH 24/04/2023
    2
  • Ponto negativo: Agora vai querer legislar sobre linguagem informal? É cada uma.

    Mauricio Pereira 14/04/2023
    1
  • Ponto positivo: Penso que o projeto se afasta de questões morais para ir diretamente sobre a proteção da língua portuguesa. Não existe "linguagem neutra" na nossa gramática. Qualquer tentativa de impor isso mediante aprendizado escolar precisa ser barrado.

    Carlos Eduardo Sindona de Oliveira 13/03/2023
    6
  • Ponto negativo: Pra incluir 1.2 milhão de pessoas, essa lei EXCLUI 43 milhões de pessoas [pessoas com dislexia, leitura labial por pessoas surdas, deficientes visuais que leem em Braile ou por softwares de leitura, alfabetização de crianças cegas]. Absurdo!

    Dani 06/03/2023
    2
  • Ponto positivo: As crianças precisam ser protegidas e ensinadas o português correto e culto, qualquer introdução alheia a isso é um ataque direto a formação ética e intelectual delas.

    Wallace Emerich Garcia 06/03/2023
    6
  • Ponto positivo: É preciso que o Brasil invista massivamente na Educação Básica, pois quando se investe em educação de qualidade, não há necessidade de se perder tempo discutindo uma "linguagem neutra" em um país que tem uma língua linda, complexa e sólida, como é o caso da nossa língua portuguesa. Em vez de discutir e aprovar assuntos como saúde de qualidade, educação de qualidade e segurança pública eficiente, discute-se "todes".

    Muri Chahud 23/02/2023
    7
  • Ponto negativo: Este PL restringe os professores e fragiliza a educação.

    João Batista 21/02/2023
    1
  • Ponto positivo: Esse projeto de lei é super válido e necessário. Quem inventou uma lei assim provavelmente desconhece a realidade dentro das salas de aula. Nosso Português já é tão complexo para os alunos agora inventam mais essa de linguagem neutra que aliás não vai acrescentar em nada no cognitivo dos alunos. É preciso reverter urgentemente essa lei,por amor aos professores, aos alunos, ao nosso Português. Querem usar linguagem neutra que seja de maneira informal.

    Simeia Azevedo 20/02/2023
    8
  • Ponto positivo: O projeto de lei afirma que as crianças devem ter autonomia para decidir seu sexo. Os gays não devem ter autonomia de intervir nisso para controle maior e aumentar seus números e ficarem mais fortes. Essas pessoas que defendem o uso de linguagem neutra nas escolas não se improtam com o futuro do país, é uma emenda excelente e que deve ser aprovada, o futuro das crianças dependem disso. Tentar controlar o sexo delas é o cumulo do controle tentam atingir nossas crianças, eles precisam de controle.

    eduardo mayer 19/02/2023
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.