Enquete do PL 3081/2022

Resultado

Resultado parcial desde 23/12/2022

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 2.366 2%
Concordo na maior parte 477 0%
Estou indeciso 81 0%
Discordo na maior parte 1.482 1%
Discordo totalmente 124.386 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

Hoje temos que falar o óbvio, sem regulamentação da engenharia no país vamos entrar em uma decadência total. Nós devíamos regulamentar a profissão de políticos que não tem o mínimo de conhecimento científico. Como podemos deixar pessoas quase nenhum conhecimento nos liderar ? Essa é a verdadeira questão aqui.

Davi Krasis 27/12/2022
3705

Como a função política não precisa de qualificação, o deputado pensa que todas as profissões se exercem da mesma forma! Psicologia sem regulamentação não traz risco à saúde e à sociedade??? Oi????

Antonia Rita Bonardo 28/12/2022
3194

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 12829 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: No contexto brasileiro, as ideias de Bastiat podem ser aplicadas à discussão sobre a desregulamentação das profissões. A desregulamentação, à primeira vista, pode parecer uma medida que promove a liberdade e a concorrência. No entanto, seguindo o raciocínio de Bastiat, é crucial considerar também “o que não se vê”. Por exemplo, a desregulamentação pode levar a uma competição desenfreada que resulta em condições de trabalho precárias ou a uma diminuição na qualidade dos serviços prestados.

    Marcio Leandro Diniz 24/04/2024
    0
  • Ponto negativo: Provavelmente o idealizador desse projeto não utiliza dos serviços de nenhum destes profissionais, pois ao contrario de muitos que tem regalias infinitas, estes profissionais deixaram suas famílias, para deslocar durante 4 ou 5 anos para universidades para ter uma profissão e conseguir o sustento e agora podem ser apenas ignorados pela legislação propostas.

    Marcio Leandro Diniz 24/04/2024
    0
  • Ponto positivo: Concordo que algumas profissões poderiam ser exercidas sem necessidade de um diploma superior, até pq com o aumento de “faculdadezinhas” vagabundas que só visam encher os bolsos sem nenhuma preocupação na qualidade do ensino, hoje em dia ter um diploma, não significa nada. Mas algumas profissões listas aqui, não fazem o menos sentido serem desregulamentada, pelo contrário, deveriam sim ter um tipo de exame de ordem, além do diploma para poder exercer a profissão.

    ERIKA AKEMI THINEN 20/02/2024
    0
  • Ponto negativo: Esse projeto de lei mostra que o autor não faz a menor ideia do que é a realidade das profissões das quais ele pretende tirar a regulamentação. Entendo que a bolha em que os políticos em geral vivem, mais afasta do que aproxima dos anseios do povo trabalhador, que estuda e paga impostos. Mas esse projeto leva a um afastamento da realidade que eu jamais vi em toda minha vida profissional.

    Gabriel Batalha 14/12/2023
    3
  • Ponto negativo: Como um Cidadão desse se diz político. A profissão regulamentada, o profissional já não é valorizado, imagina quando não for aí sim vamos ver prédios caindo com uma frequência como nunca antes, pq não foi um engenheiro que fez os cálculos. Pessoas sendo contaminadas, por que comeu uma carne que não foi inspecionada por um Vet. Pessoas com problemas psicológicos sendo atendidas por gente sem qualificação. Devíamos regulamentar a profissão de político, pra quem entrar lá saber o mínimo do básico

    Priscila Oliveira 01/12/2023
    4
  • Ponto negativo: Esse projeto precisa ser arquivado o mais rápido possível. Não precisa de justificativa para o óbvio. Um médico veterinário estuda anos para garantir a saúde de pessoas e de animais! Jamais deveria de estar nesta lista.

    Camila Daidone Nogueira 30/11/2023
    5
  • Ponto negativo: Como assim médico veterinário não precisa de diploma? Então quer dizer que é uma profissão que não oferece risco? Claro! Não precisa estudar para diagnosticar uma zoonose. Vão saber o que fazer e como fazer. Fico imaginando o caos. Quem vai fiscalizar empresas de origem de produto animal para que seja garantida a saúde das pessoas? Quando um cachorro sofrer um acidente, quem fará a cirurgia? Pelo amor de Deus! Isso é o maior absurdo que poderia vir de um político! Vcs precisam estudar!!

    Camila Daidone Nogueira 30/11/2023
    3
  • Ponto positivo: Precisamos urgentemente de uma reforma politica, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, exige se anos de estudos, qualificações, experiência. Enquanto políticos não precisam de estudo nenhum para criar leis, gerir nosso dinheiro, recebendo salários altíssimos fora as regalias. Políticos devem trabalhar para o povo e não o contrario! querem segurança, saúde e educação devem usufruir dos mesmos oferecidos a população, quero ver se os serviços públicos não mudam dessa forma.

    LUIZ FELIPE MARTINS BATISTA 16/10/2023
    3
  • Ponto negativo: Por que não abrem votação publica, para votar seus salários e regalias, por que não usam os serviços públicos como todo o cidadão? Querem a cada dia criar mais leis e impostos dificultando a vida do trabalhador, e leis a favor da população para diminuir seus benefícios e regalias não são votadas? Se o país está em situação complicada e precisa cortar gastos, comecemos pelos politicos.

    LUIZ FELIPE MARTINS BATISTA 16/10/2023
    5
  • Ponto positivo: Precisamos urgentemente de uma Lei que torne obrigatória a qualificação dos individuos que desejam exercer a função política, com comprovação de sua qualificação através de prova de aptidão profissional e avaliação psicológica, para no futuro desenvolverem Leis que realmente sejam úteis a sociedade. Pois afirmar, por exemplo, que desregulamentar profissões como médico veterinário, psicólogo, dentre outras, não oferecem risco a saúde é um ateste de ignorância.

    Assinante 13/09/2023
    8
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2717/2019

    O Projeto de Lei 2717/19 define a saúde estética como área de atuação de biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Conforme o texto, o profissional deve ter título de especialidade regulamentado pelo respectivo conselho de fiscalização. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o autor, deputado Fred Costa (Patriota-MG), há insegurança jurídica nesse segmento. “A ideia é permitir que esses profissionais exerçam seus conhecimentos em saúde estética, desde que dentro dos limites da área de atuação, da formação profissional e das diretrizes curriculares”, afirmou. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  2. PLP 235/2019

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/19, já aprovado pelo Senado, cria o Sistema Nacional de Educação (SNE), com o objetivo de alinhar, harmonizar e articular políticas, programas e ações da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios na área educacional. A proposta está agora em análise na Câmara dos Deputados. Pelo texto, a ideia é universalizar o acesso à educação básica e garantir padrão de qualidade; erradicar o analfabetismo; assegurar as oportunidades educacionais; articular níveis, etapas e modalidades de ensino; cumprir planos de educação nos entes federativos; e valorizar os profissionais da educação, entre outras ações. Como princípios e diretrizes do SNE, são mencionadas a igualdade de condições para acesso e permanência na escola, na alocação de recursos e na definição de iniciativas; a articulação entre escola, trabalho e prática social; e ações inclusivas para alunos e populações de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas. Entre os objetivos, estão universalizar o acesso à educação básica, erradicar o analfabetismo e fortalecer os mecanismos redistributivos, todos com qualidade. Fazem parte desses dispositivos a assistência técnica, pedagógica e financeira; a infraestrutura física, tecnológica e de pessoal; e a participação democrática nos processos. Estados, Distrito Federal e municípios terão até dois anos para aprovar legislação específica para criação dos respectivos sistemas estaduais, distrital e municipais de educação. O Ministério da Educação deverá prestar assistência a todos. “O Sistema Nacional de Educação poderá representar um estímulo ao princípio da colaboração entre governos na adoção de políticas educacionais”, afirmou o autor da proposta, senador Flávio Arns (Podemos-PR), ao defender as mudanças. Tramitação O projeto tramitará em conjunto com iniciativa da Câmara (PLP 25/19) e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.     Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei complementar

  3. PL 85/2024

    Dispõe sobre fornecimento gratuito da caneta de adrenalina auto injetável pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

  4. REQ 201/2023 CE

    Requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para discutir o Projeto de Lei nº. 2304/2019.

  5. PEC 14/2021

    Altera o art. 198 da Constituição Federal para estabelecer o Sistema de Proteção Social e Valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixar a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais.

  6. PL 4476/2023

    Estabelece a definição de moedas sociais, bem como regula a sua emissão e transação através da tecnologia de registro distribuído.