Enquete do PL 823/2021

Resultado

Resultado final desde 10/03/2021

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 76 85%
Concordo na maior parte 6 7%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 2%
Discordo totalmente 5 6%

O que foi dito

Pontos mais populares

É extremamente importante garantir a sobrevivência das pessoas e de suas formas de sustento, mesmo que a proposta seja tardia.

Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
2

Além dos agricultores familiares, todos os autônomos e pequenos empresários precisam de apoio. Sabendo que a nação já se encontra com uma dívida de 90% do PIB, seria interessante viabilizar os trabalhos de forma remota, engajando o delivery de produtos agrícolas do produtor diretamente para o consumidor, por exemplo. Essa iniciativa claramente pode ser estimulada para diversos setores. Muitos poderiam ter se mantido com uma plataforma dessas (ou mesmo com treinamentos sobre e-commerce).

Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 13 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: E da agricultura familiar que vem a comida do brasileiro. ????

    Mariane Mello 16/09/2021
    1
  • Ponto positivo: A medida é ótima, mas não deve ser a única na missão de atenuar a pobreza e miséria em nosso país! Sim! Para todas as medidas humanitárias.

    Otavio Ladoruski 26/08/2021
    2
  • Ponto negativo: Essa proposta prende o pequeno produtor rural a uma política governamental. Ninguém percebe que esse punhado de migalhas, essa esmola, não passa de chantagem disfarçada? Que força o agricultor familiar a sempre confiar que o governo o salvará de cada intempérie que ocorrer? Que no final das contas porque se preocupar em plantar, colher, tornar-se melhor, se no final, independente do resultado, o "papai estado" irá sempre te proteger? Torna cidadãos em escravos de forma velada. Lamentável.

    Thiago Juliano de Freitas Simeão 26/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Não existe nenhum ponto positivo em força a sociedade a sugar ainda mais impostos e direcionar de forma artificial tais recursos para outra parcela da sociedade. Essa proposta, assim como tantas outras é um grilhão para o produtor rural disfarçado de boas intenções.

    Thiago Juliano de Freitas Simeão 26/08/2021
    0
  • Ponto positivo: Excelente incentivo, a agricultura familiar que alimenta o Brasil

    Caio Pinheiro 09/06/2021
    1
  • Ponto positivo: Ótimo incentivo ao pequeno produtor pois tem muitos produtores que fazem agricultura de sub-existencia, sem contar que em São Paulo estamos sofrendo sem técnico, abandonados a própria sorte. Eu estou assentada desde 2015 e no meu lote desde 2011 e nunca recebi R$ 1,00 de crédito até hoje, planto para comer e sobreviver, como posso conseguir tocar meu lote, se ainda moro na lona!!??

    Ana Araújo 20/05/2021
    1
  • Ponto positivo: E necessário essa medida não só pra os pequenos agricultores mas também a todo cidadão em estado de vulnerabilidade

    linhares portela 11/05/2021
    2
  • Ponto positivo: A realidade para o pequeno produtor é dura, e com contas sendo cobradas pelos bancos e tendo o impacto em suas vendas por causa da pandemia, a situação se torna muito difícil para essa classe trabalhadora, que dependem do seu próprio sustento. Que essa lei já seja liberada.

    Erivaldo Cavalcanti 23/04/2021
    1
  • Ponto negativo: Outro ponto é o timing. Essas medidas precisavam ter sido pensadas lá atrás e deveriam ter caráter mais assertivo. Votar em auxílio para cada categoria a cada mês é ruim e nada eficiente. Deveria existir um plano, que contemplasse diversos setores, já no ano passado, quando o cenário global (e o negacionismo interno) já deixava claro que a crise se estenderia por mais de um ano.

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Além dos agricultores familiares, todos os autônomos e pequenos empresários precisam de apoio. Sabendo que a nação já se encontra com uma dívida de 90% do PIB, seria interessante viabilizar os trabalhos de forma remota, engajando o delivery de produtos agrícolas do produtor diretamente para o consumidor, por exemplo. Essa iniciativa claramente pode ser estimulada para diversos setores. Muitos poderiam ter se mantido com uma plataforma dessas (ou mesmo com treinamentos sobre e-commerce).

    Eduarda de Castro Resende 05/04/2021
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.