Enquete do PL 5641/2020

Resultado

Resultado final desde 22/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 500 98%
Concordo na maior parte 9 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 2 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

E O SERVIDOR PUBLICO QUE RECEBE TAMBEM MENOS QUE O TETO DO ISSI TBEM VAI RECEBER?? OU VELHO SÓ É INSS??? E PIOR É QUE A MAIORIA DÁ A GRANA PARA NETO FILHO....E O IDOSO MESMO VIVE NA M...........E SÓ É LEMBRADO EM DIA DE PAGAMENTO PELA FAMILIA....O IDOSO LEVA VIDINHA HUMILDE E A FAMILIA SAI VIAJA VAI PRA BALADA ....

Miranda Maria 04/02/2021
15

POPULISMO POR VOTO EM 2022

Miranda Maria 04/02/2021
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 100 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Gostaria de saber o porque do descaso com os aposentados por esse governo, adiantaram nosso 13 por dois anos passamos por situação péssima no final de ano e mesmo assim não recebemos nada como compensação.

    Edson Carlos Iglézias 09/02/2022
    0
  • Ponto positivo: Nós aposentados nesse momento de pandemia estamos ajudando nossos familiares com nosso baixo salário, então seria muito bem vindo esse adicional.

    Edson Carlos Iglézias 09/02/2022
    0
  • Ponto positivo: Nós aposentados estamos no sufoco com alta de preços e salário valor baixa . Precisamos 14salario para colocar as contas dia.

    Rejane Maia 26/11/2021
    2
  • Ponto positivo: Concordo, pois aposentados necessitam desse décimo quarto, pois com pagamento antecipado do décimo terceiro, em dezembro o comércio necessita girar a economia, pois com esse valor irá ajudar. Outro ponto importante e desemprego, muitos aposentados tem sustentado a família, ficando pesado.

    Raphael Medeiros 31/10/2021
    4
  • Ponto positivo: Esse dinheiro se vier, será um respiro aos aposentados, o custo de vida dobrou, embora dizem inflação de 10%, mas no mercado e farmácia se vê que não é...fóra isso, filhos com filhos que voltaram pra casa e estão agora vivendo as custas do aposentado.....ajudem pelo menos quem recebe só um salário mínimo.

    Anne Lore Pesch 30/10/2021
    4
  • Ponto negativo: O que está acabando com os aposentados é o teto máximo imposto por governos anteriores, que limitaram o que era direito de cada um de receber o quantitativo necessário de acordo com a sua contribuição previdenciária. Falta vontade política para resolver essa questão. O Brasil necessita urgente de Reforma Tributária, Administrativa; que ocorra com rapidez. O nosso sistema é muito arcaico e moroso.

    Gilberto Sinatolli 23/10/2021
    0
  • Ponto positivo: O pagamento do 14º e uma forma de minimizar as despesas de final de ano.

    Gilberto Sinatolli 23/10/2021
    5
  • Ponto positivo: Nem é positivo é uma questão humanitária. Os aposentados foram abandonados e ignorados com sucesso durante a pandemia. Os benefícios já são uma vergonha e passar dois anos com o custo de vida, remédios,energia ,alimentação subindo...fico pensando se querem que desejaram é que os aposentados não sobrevivessem ao Covid. Pergunto aos deputados (com letra minúscula mesmo) o que fariam com a MIXARIA que o aposentado que não é político recebe? Sentariam e chorariam ! Senhores tenham EMPATIA !!!!

    Myrian Garcia 18/10/2021
    4
  • Ponto positivo: Ajuda Bem vinda

    Liete Oliveira Santiago Cardoso 16/10/2021
    1
  • Ponto positivo: Concordo totalmente com o pagamento pois nós aposentados somos os esquecidos

    Liete Oliveira Santiago Cardoso 16/10/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.