Enquete do PL 5641/2020

Resultado

Resultado final desde 22/12/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 500 98%
Concordo na maior parte 9 2%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 2 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

E O SERVIDOR PUBLICO QUE RECEBE TAMBEM MENOS QUE O TETO DO ISSI TBEM VAI RECEBER?? OU VELHO SÓ É INSS??? E PIOR É QUE A MAIORIA DÁ A GRANA PARA NETO FILHO....E O IDOSO MESMO VIVE NA M...........E SÓ É LEMBRADO EM DIA DE PAGAMENTO PELA FAMILIA....O IDOSO LEVA VIDINHA HUMILDE E A FAMILIA SAI VIAJA VAI PRA BALADA ....

Miranda Maria 04/02/2021
15

POPULISMO POR VOTO EM 2022

Miranda Maria 04/02/2021
4

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 100 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Gostaria de saber o porque do descaso com os aposentados por esse governo, adiantaram nosso 13 por dois anos passamos por situação péssima no final de ano e mesmo assim não recebemos nada como compensação.

    Edson Carlos Iglézias 09/02/2022
    0
  • Ponto positivo: Nós aposentados nesse momento de pandemia estamos ajudando nossos familiares com nosso baixo salário, então seria muito bem vindo esse adicional.

    Edson Carlos Iglézias 09/02/2022
    0
  • Ponto positivo: Nós aposentados estamos no sufoco com alta de preços e salário valor baixa . Precisamos 14salario para colocar as contas dia.

    Rejane Maia 26/11/2021
    2
  • Ponto positivo: Concordo, pois aposentados necessitam desse décimo quarto, pois com pagamento antecipado do décimo terceiro, em dezembro o comércio necessita girar a economia, pois com esse valor irá ajudar. Outro ponto importante e desemprego, muitos aposentados tem sustentado a família, ficando pesado.

    Raphael Medeiros 31/10/2021
    4
  • Ponto positivo: Esse dinheiro se vier, será um respiro aos aposentados, o custo de vida dobrou, embora dizem inflação de 10%, mas no mercado e farmácia se vê que não é...fóra isso, filhos com filhos que voltaram pra casa e estão agora vivendo as custas do aposentado.....ajudem pelo menos quem recebe só um salário mínimo.

    Anne Lore Pesch 30/10/2021
    4
  • Ponto negativo: O que está acabando com os aposentados é o teto máximo imposto por governos anteriores, que limitaram o que era direito de cada um de receber o quantitativo necessário de acordo com a sua contribuição previdenciária. Falta vontade política para resolver essa questão. O Brasil necessita urgente de Reforma Tributária, Administrativa; que ocorra com rapidez. O nosso sistema é muito arcaico e moroso.

    Gilberto Sinatolli 23/10/2021
    0
  • Ponto positivo: O pagamento do 14º e uma forma de minimizar as despesas de final de ano.

    Gilberto Sinatolli 23/10/2021
    5
  • Ponto positivo: Nem é positivo é uma questão humanitária. Os aposentados foram abandonados e ignorados com sucesso durante a pandemia. Os benefícios já são uma vergonha e passar dois anos com o custo de vida, remédios,energia ,alimentação subindo...fico pensando se querem que desejaram é que os aposentados não sobrevivessem ao Covid. Pergunto aos deputados (com letra minúscula mesmo) o que fariam com a MIXARIA que o aposentado que não é político recebe? Sentariam e chorariam ! Senhores tenham EMPATIA !!!!

    Myrian Garcia 18/10/2021
    4
  • Ponto positivo: Ajuda Bem vinda

    Liete Oliveira Santiago Cardoso 16/10/2021
    1
  • Ponto positivo: Concordo totalmente com o pagamento pois nós aposentados somos os esquecidos

    Liete Oliveira Santiago Cardoso 16/10/2021
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.