Enquete do PL 4439/2020

Resultado

Resultado parcial desde 02/09/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 948 99%
Concordo na maior parte 8 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 2 0%
Discordo totalmente 2 0%

O que foi dito

Pontos mais populares

Décimo terceiro ao bpc vai ajudar melhorar vida dos idosos e deficiente que gasta maioria do salário com remédios ter décimo e auto de justiça e dignidade de igualdade porque não se dá para entender porque auxilio reclusão tem direto ao décimo que beneficia criminosos que tiram vidas de pessoas e pobre idoso. Que não pode mas trabalhar por saúde debilitada e um deficiente então seja feita justiça essa pessoas que só vai ajudar economia do país com essa epandemia urgência nesse projeto

Marinildo Nildo 24/11/2020
87

O ponto negativo vai ser pra os políticos que não são a favor do décimo terceiro pro BPC que vão receber as respostas nas urnas.

Elizabete souza 30/11/2020
43

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 215 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: É que muito políticos, vão achar isso um absurdo e valor de um salário mínimo que é inconstitucional, pois não se fala a verdade, sobre os benefícios que os políticos têm, e que 42% do que o INSS arrecada é para pagamento da dívida pública, os títulos do Tesouro Nacional, e juros da dívidas do país, alegando que estes milhões, dos trilhões que se arrecada, é insignificante, eu gostaria de não ser descriminado, por ser doente, lembre-se 75% do PIB mantém, o executivo, legislativo e judiciário

    ALEXANDRE DELMAR BRAUN DOS PASSOS 08/04/2025
    1
  • Ponto positivo: É um valor que ajuda e muito, as pessoas com aquisição de medicamentos caros, que o SUS, não fornece, por terem valores elevados, onde eu, que contribui 26 anos com 5 SALÁRIOS para o INSS, RECEBO o BPC, sem direito a 13°, eu contribui durante muito tempo, Estou em tratamento permanente do PARKINSON e da FIBROMIALGIA, GLAUCOMA e ARRITMIA CARDÍACA, o INSS disse, que não tinha Direito, mas eu tenho esse direito, e até o adicional de 25%pois dependo de pessoas, para muitas coisas, esse valor ajuda!

    ALEXANDRE DELMAR BRAUN DOS PASSOS 08/04/2025
    1
  • Ponto negativo: Não vejo ponto negativo, a não ser para os políticos qe se oporem, que terão a resposta nas urnas... Eles ganham super bem tem que olhar mais por quem sofre com doenças incuráveis...se fizessem uma visita onde fazemos tratamento de câncer, hemodiálise, crianças autistas...e temos que sobreviver com apenas um salário mínimo.

    Marcia de Aquino Santos 15/08/2023
    6
  • Ponto positivo: O beneficiário do bpc na maioria das vezes são aqueles que tem problemas de saúde grave, e passam por muitas dificuldades,o benefício em si já é uma benção para os necessitados,mas o valor deveria ser reajustado pois se um aposentado normal já enfrenta dificuldades,imagine quem tem problemas d saúde,muitos gastos com remédios,transporte,aluguel,e alimentos,muitas das vezes tem que ser alimentos especiais, que por sua vez são caríssimos,o 13° vai ajudar muito.Precisamos q olhem mais o lado BPC.

    Marcia de Aquino Santos 15/08/2023
    12
  • Ponto negativo: O Possível impacto financeiro no INSS, desequilíbrio nos recursos destinados ao benefício, comprometimento de outras obrigações do INSS, como o pagamento de aposentadorias e pensões; questionamento se o 13º salário é a melhor forma de direcionar recursos para a população vulnerável; possibilidade de criar expectativas de aumento de benefícios em outros programas sociais, sobrecarregando os recursos do INSS.

    Tony Serra 06/07/2023
    0
  • Ponto positivo: A inclusão do abono natalino 13º salário ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) por meio da proposta de lei em tramitação traz benefícios significativos. Essa medida reconhece a importância do BPC/LOAS para pessoas em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes uma renda extra no final do ano. Além disso, o abono natalino contribui para a valorização e o fortalecimento do programa social, promovendo maior dignidade e bem-estar aos beneficiários. Essa iniciativa é grande um avanço

    Tony Serra 06/07/2023
    8
  • Ponto negativo: Não há ponto negativo ajudar os pobres é o dever deste país

    SONIA MARIA DA SILVA NETO 06/07/2023
    6
  • Ponto positivo: Obviamente vai melhorar a desigualdade social ajudar muitas pessoas a botar algum alimento na mesa no final do ano e de certa forma fomentar o comércio que porventura o recurso acaba voltando para o governo em forma de impostos inevitavelmente.

    SONIA MARIA DA SILVA NETO 06/07/2023
    9
  • Ponto positivo: Eu sou mãe de uma criança de 9 anos especial cadeirante, e moro se aluguel e ñ posso sair para trabalhar pq eu olho minha filha, esse valor do BPC deveria ser um pouco mais, pois é muito difícil, deve ter sim o décimo terceiro, eu sou mãe e pai dos meus 2 filhos e sei na pele como é difícil ñ poder trabalhar e trazer o sustento para denyro de casa. Os políticos deveriam reaver esse valor pois precisa ser reajustado

    Magá Oliveira 22/03/2023
    11
  • Ponto positivo: Vai ajudar muito essas pessoas. As mães que não pode trabalhar para cuidar dos seus filhos especiais

    falando de tudo 20/03/2023
    11
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.