Enquete do PDL 376/2020

Resultado

Resultado parcial desde 24/08/2020

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 25 3%
Concordo na maior parte 3 0%
Estou indeciso 1 0%
Discordo na maior parte 4 0%
Discordo totalmente 973 97%

O que foi dito

Pontos mais populares

O próprio estatuto do desarmamento foi imposto em total desacordo com o plebiscito de 2005, quando a maioria da população escolheu pelo porte de armas. Estes parlamentares representam interesses do Foro de SP e globalistas.

Virginia Castro 20/01/2021
31

MAIS UMA VEZ ALGUNS PARLAMENTARES NAO DEIXAM QUE CADA CIDADÃO EXERÇA SEU DIREITO DE SE ARMAR OU NAO,POREM MUITO DESSES PARLAMENTARES QUANDO NECESSITAM DE PROTEÇÃO POR ALGUM MOTIVO,UTILIZAM DE SEGURANÇA ARMADA,OU SEJA ,PARA O POVO NADA E PARA EU PARLAMENTAR TUDO E MAIS UM POUCO.

PAULO DA SILVA MEDEIROS 25/08/2020
51

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 111 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O povo votou o referendo sobre o desarmamento, e foi contra! Então se poder emana do povo! Vamos respeitar a vontade do povo! PDL totalmente político e viciado! Mas esperar o que de um deputado radical!

    Djalma Silva Junior 17/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Já pelo autor do projeto de lei e sua reputação e de seu partido, não é bom para o cidadão ,ainda que venha camufladas de boazinha,como dizia o professor Olavo de Carvalho.

    Raul Duran 11/04/2021
    1
  • Ponto positivo: NÃO É JUSTO DEIXAR OS CIDADÃOS DE BEM DESARMADOS, POR CAUSA DE ALGUNS QUE NÃO QUEREM TER UMA ARMA REGISTRADA. COMPRA QUEM QUISER.

    MARISTON SOUSA NOVAES 14/03/2021
    1
  • Ponto negativo: Não vejo NENHUM PONTO NEGATIVO em dar ao CIDADÃO DE BEM, O direito a legitima defesa, inclusive, assegurado pelo ordenamento jurídico brasileiro.

    MARISTON SOUSA NOVAES 14/03/2021
    0
  • Ponto positivo: Nem só o estado onde moro, Bahia, que inclusive, e infelizmente, ganhou a poucos anos o título de estado mais violento do Brasil, e ainda continua sendo um dos primeiros nos índices de violência em nosso país, como também vários outros estados brasileiros têm grandes números registrados, isso segundo pesquisas, envolvendo muitos casos assassinatos pós roubos, roubos a comércios, roubos com vítimas sendo reféns, etc. Por isso pedimos URGENTEMENTE o PORTE DE ARMAS para TODOS os CIDADÃOS DE BEM.

    MARISTON SOUSA NOVAES 14/03/2021
    1
  • Ponto negativo: Vai contra o direito natural à legítima defesa da vida.

    Nelson Reis Oberlander Junior 04/03/2021
    1
  • Ponto negativo: O povo brasileiro manifestou sua vontade de comprar e portar armas. A vontade popular foi totalmente DESRESPEITADA com o Estatuto do Desarmamento. O direito à posse de armas nada tem a ver com golpe ou política, mas tão somente diz respeito ao direito de se defender. O Congresso ignora a vontade da população em pautas esquerdistas que vedam o acesso a armas. Quem não quiser que não compre uma arma, mas o povo tem o direito de optar. Esse projeto de lei é mais um que vai contra a população.

    Alexandre Spigiorin 01/03/2021
    1
  • Ponto negativo: É sempre mais fácil defender o que para eles não ha interesse. armar a população sim, e desarmar bandidos. Quando o bandido for assaltar o cidadão de bem, vai pensar 2x antes de assaltar, pois não saberá se a vitima poderá estar armada ou alguém próximo poderá, assim resolvendo o principal problema na segurança

    Rafael Marin 01/02/2021
    1
  • Ponto positivo: Para os deputados e senadores que tem segurança armada é fácil ser contra. O dificil é ser cidadão comum no Brasil sem segurança, pois esses mesmos congressistas apoiam e aprovam leis a favor da marginalidade. É muita falta de coerência dessa turma hipócrita.

    Rosana Menezes 30/01/2021
    1
  • Ponto negativo: Não possível que não consegue obedecer o Plebiscito. O Povo disse NÃO ao desarmamento.

    Luiz 29/01/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  6. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.