Enquete do PLP 147/2019

Resultado

Resultado final desde 13/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 63 84%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 1%
Discordo totalmente 11 14%

O que foi dito

Pontos mais populares

Irá possibilitar que tais profissionais continuem trabalhando formalizados, diminuindo o desemprego e possibilitando que os mesmos possam empreender. Evitará a informalidade.

Patrícia Almeida 22/01/2020
16

MEI CAMINHONEIRO !!! É O MESMO DE GANHAR UM TERRENO NO CÉU, SO MORRENDO PARA USAR !!! Assista o vídeo e entenda o tiro no pé dessa MEI CAMINHONEIRO !! Meu caminhão faz 2 km por litro, o litro custa 5,50.gasto 2,75 por km ando 10.000 km por mês, custo de diesel 27.500, a mei só permite 20.966,67 Não vai atender A MAIORIA dos caminhoneiros Uma piada !!

Paulo Fernandes de Souza 19/11/2021
0

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 6 de 6 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: MEI CAMINHONEIRO !!! É O MESMO DE GANHAR UM TERRENO NO CÉU, SO MORRENDO PARA USAR !!! Assista o vídeo e entenda o tiro no pé dessa MEI CAMINHONEIRO !! Meu caminhão faz 2 km por litro, o litro custa 5,50.gasto 2,75 por km ando 10.000 km por mês, custo de diesel 27.500, a mei só permite 20.966,67 Não vai atender A MAIORIA dos caminhoneiros Uma piada !!

    Paulo Fernandes de Souza 19/11/2021
    0
  • Ponto positivo: Irá contribuir para manter os profissionais na formalidade

    Nathalia Eloiza Lenhard Pagliocchi 07/09/2021
    0
  • Ponto positivo: Possibilita a abertura de empreendimento com baixo custo, gerando mais emprego. O profissional sai da informalidade, tendo seus direitos previdenciários.

    Alexandre Prado Pereira 04/03/2020
    4
  • Ponto positivo: Ajudará nos profissionais a se manter na formalidade como mei

    Cristiano machado Vilela 25/01/2020
    4
  • Ponto positivo: Sou empreendedor e está muito difícil continuar gerando emprego, devido aos altos custos de cada profissional contratado. Com a possibilidade de contratar MEI’s todos receberão uma fatia maior em cima do produto vendido ou do serviço prestado.

    Bruno F. Araujo 25/01/2020
    3
  • Ponto positivo: Irá possibilitar que tais profissionais continuem trabalhando formalizados, diminuindo o desemprego e possibilitando que os mesmos possam empreender. Evitará a informalidade.

    Patrícia Almeida 22/01/2020
    16

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 3507/2025

    Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para dispor sobre vistoria veicular obrigatória.

  6. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.