Enquete do PL 6367/2019

Resultado

Resultado final desde 10/12/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 6 11%
Concordo na maior parte 3 5%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 4 7%
Discordo totalmente 43 77%

O que foi dito

Pontos mais populares

Arrecadação de mais impostos pelo governo e uma fatia boa de lucro para as auto escolas e Detrans. Uma vergonha isso.

Francisko Rod 01/02/2020
0

Um analfabeto não saberia ler placas de trânsito que possuem textos informativos, textos de avisos nas vias

Murillo Costa Gontijo 02/02/2020
1

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 19 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: O sistema judiciário do trânsito brasileiro tem que apurar condição de motorista sim e colar em todo cuidado é pouco principalmente para onde vai o que está fazendo essas são as medidas de monitoramento na segurança do trânsito para evitar acidentes e indícios de licitações e de organizações criminosas que agem no trânsito

    Felipe Gonçalves Marinho 21/10/2021
    0
  • Ponto positivo: Pessoas despreparadas para o trânsito Todos os trâmites para aquisição de habilitação devem ser seguidos

    Júlia Maria Alves Fernandes 10/08/2021
    0
  • Ponto negativo: O Brasil tem um dos trânsitos mais violentos e mortais do mundo e ainda querem facilitar e ridicularizar a obtenção de CNH. Absurdo.

    Lilian Siqueira 09/08/2021
    0
  • Ponto negativo: A avaliação psicológica é imprescindível para um trânsito seguro. Ela precisa estar presente no processo de habilitação para impedir que indivíduos com características acidentogenas ou transtornos de personalidade conduzam seus veiculos de forma irresponsável, causando acidentes e mortes desnecessárias.

    Miriam Samorano 09/08/2021
    0
  • Ponto negativo: A pessoa não sabe ler e vai dirigir em qualquer cidade porque legalmente ela está habilitada e por não saber ler não tem obrigação nenhuma de conferir se a cidade é pequena, grande ou média, ela não poderá ser punida se for para cidades maiores, porque é analfabeta e as cidades não tem placas com quantidade de habitantes.

    Ellytte Santos 07/08/2021
    0
  • Ponto negativo: A validade restrita em equenas cidades. Deveria ser incluidos veiculos maiores tbm sendo de cambio automatico.

    Adriano S. Tavares 05/02/2020
    0
  • Ponto positivo: Prestigiar o bom condutor que por motivos financeiros e burocráticos não conseguem ser habilitado no modelo atual. Sendo que muito do que se aprende na formação atualmente é esquecido ao longo dos anos e se saem bem.

    Adriano S. Tavares 05/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Como se fiscaliza isso?

    Fernando Augusto Tonin de Medeiros 04/02/2020
    0
  • Ponto negativo: Permite a habilitação de pessoas analfabetas.

    Ivan Pastoreli 02/02/2020
    0
  • Ponto positivo: Categoria habilita para condução em municípios até 100 mil habitantes.

    Ivan Pastoreli 02/02/2020
    0

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2858/2022

    O Projeto de Lei 2858/22 concede anistia para crimes políticos e eleitorais praticados a partir do dia 30 de outubro, término do segundo turno eleitoral. O objetivo é beneficiar as pessoas que tenham participado do bloqueio de rodovias nacionais e demais atos contrários ao resultado das eleições, incluídas as publicações em redes sociais. Em análise na Câmara, o texto de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) também beneficia quem tenha financiado essas manifestações, e anula multas e demais punições aplicadas pela justiça às pessoas físicas e jurídicas, as quais estejam relacionados aos atos de protesto. Vitor Hugo diz que a iniciativa preserva manifestações que, em sua opinião, são democráticas. “Infelizmente, essa convicção não é a mesma de importantes setores da sociedade que podem impor às famílias hoje acampadas acusações de crimes, o que se configuraria na maior das contradições: aqueles que lutam, pacificamente, pela democracia são os acusados de atentar contra ela”, afirmou. A anistia prevista no texto não inclui a prática de crimes contra a vida e a integridade corporal, bem como os crimes de sequestro e de cárcere privado. A anistia alcança as condenações por litigância de má-fé em processos de cunho eleitoral relacionados ao pleito presidencial de 2022. Se aprovado, o benefício será válido do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei. Tramitação O projeto ainda será distribuído às comissões permanentes para ser analisado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  2. PL 1013/2025

    Dispõe sobre a abolição de valores máximos (teto) de financiamento para os estudantes beneficiários do Fies.

  3. PL 733/2025

    Dispõe sobre o Sistema Portuário Brasileiro, regula a exploração dos portos, as atividades de operação portuária, o trabalho portuário e dá outras providências.

  4. PL 849/2025

    Reduz a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no Estado de Santa Catarina.

  5. PL 489/2025

    Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943, que aprova a Consolidação das Leis do Trabalho, para prever que a exposição ao calor à céu aberto não enseja o pagamento de insalubridade.

  6. PL 1466/2025

    Cria a Carreira de Desenvolvimento Socioeconômico, a Carreira de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa e a Carreira de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários, altera a remuneração de servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal, altera a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo federal, reestrutura cargos efetivos, planos de cargos e carreiras, padroniza e unifica regras de incorporação de gratificações de desempenho, altera as regras do Sistema de Desenvolvimento na Carreira, transforma cargos efetivos vagos em outros cargos efetivos, em cargos em comissão e em funções de confiança, altera a regra de designação dos membros dos conselhos deliberativos e fiscais das entidades fechadas de previdência complementar e dá outras providências.