Enquete do PDL 708/2019

Resultado

Resultado final desde 20/11/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 1.363 98%
Concordo na maior parte 11 1%
Estou indeciso 2 0%
Discordo na maior parte 1 0%
Discordo totalmente 19 1%

O que foi dito

Pontos mais populares

Ele faz justiça a quem dedicou toda a energia à Caixa Econômica Federal e que, agora na aposentadoria, precisa contar com o que planejou e contribuiu uma vida toda!

Edyra Costa E Silva 12/09/2021
35

Os contratos só podem ser modificados entre as partes que o firmaram, criar soluções para benefícios unilaterais é crime.

Leonardo Barros Ribeiro 21/09/2021
19

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 81 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Como são reajustados os proventos de aposentadoria dos deputados federais e senadores ? E quanto aos juízes, desembargadores, ministros e demais membros do judiciário federal, como são tratados no que se refere à aposentadoria?

    Gildo Divino Vilarinho 10/12/2022
    0
  • Ponto positivo: Direito adquirido não se discute; qualquer coisa diferente disso é "quebra de Contrato".

    Luiz Claudio Granato Alvares 17/10/2022
    1
  • Ponto negativo: Mudar regra depois da aposentadoria penaliza o aposentado

    advaldo andre dias andre 23/08/2022
    1
  • Ponto positivo: Peco que parlamento privilegie a classe mais desfavorecida, assim, faz justica com quem contribuiu com o plano, e, favorece a distribuição de renda pra manter a qualidade mínima de vida!

    Alfredo de Albuquerque Silva 07/08/2022
    0
  • Ponto positivo: Direito adquirido, é vergonhoso e desleal mudar depois de aposentado.

    Alfredo de Albuquerque Silva 07/08/2022
    1
  • Ponto negativo: Mudar a regra depois de aposentado. Uma falta de seriedade com as pessoas.

    Washington 27/07/2022
    2
  • Ponto positivo: Contribui por mais de 40 anos, e tem que ser cumprido.

    Washington 27/07/2022
    2
  • Ponto positivo: A Lei tem que ser cumprida conforme o contrato de trabalho que assumi quando entrei, será uma vergonha alterar sem o nosso direito de defesa.

    Marcos Garcia Lopes 25/07/2022
    3
  • Ponto negativo: Alterar depois que se aposenta seria uma vergonha, já não chega o Fator Previdênciario que corroeu o salário de muitos aposentados

    Marcos Garcia Lopes 25/07/2022
    3
  • Ponto positivo: Trata-se de uma vergonha. No meu caso contribuí 42 anos para terre ajustes iguais aos colegas ativos. Mudar essa regra agora é inconcebível.

    Enio von Haehling Lima 25/07/2022
    3

Enquetes populares nesta semana

  1. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  2. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  3. PL 3261/2025

    O Projeto de Lei 3261/25, em análise na Câmara dos Deputados, reestabelece a isenção do Imposto de Importação para compras internacionais de até 50 dólares. O texto altera o Decreto-Lei 1.804/80, que define regras de tributação simplificada de remessas postais do exterior. A proposta, do deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê que compras de produtos do exterior de até 50 dólares terão alíquota zero. Segundo o parlamentar, a medida alinha proteção do consumidor com racionalidade tributária. “Representa não apenas o resgate de uma política que vigorava sem impacto significativo no orçamento público, mas também uma solução para reduzir custos operacionais da Receita Federal e dos Correios”, afirma. Regra atual Desde 1º de agosto de 2024, compras internacionais até 50 dólares pagam 20% de Imposto de Importação. O governo federal argumenta que a medida pretende proteger a competitividade das empresas brasileiras, garantindo um ambiente justo para produtores nacionais. Já para Kim Kataguiri, reestabelecer a isenção para essas remessas “estimula o acesso à tecnologia e à cultura internacional, sem sobrecarregar os cofres públicos, pois essas remessas representam fração ínfima do mercado total”. Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  4. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.

  5. PL 5196/2025

    Dispõe sobre a obrigatoriedade de dispositivos de proteção em motores de sucção de piscina para fins de segurança dos usuários e dá outras providências.

  6. PL 6049/2025

    Dispõe sobre a concessão de porte de arma de fogo, aos profissionais da área de segurança digital e segurança da informação, e dá outras providências.