Enquete da PEC 159/2019

Resultado

Resultado parcial desde 03/10/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 4.896 95%
Concordo na maior parte 37 1%
Estou indeciso 3 0%
Discordo na maior parte 16 0%
Discordo totalmente 225 4%

O que foi dito

Pontos mais populares

Renovação no STF

Carlos Mauricio Ferreira dos Santos 13/10/2019
251

Não permitir a renovação quando há conduta inadequada

Daisy Lucchetti 21/11/2019
327

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 428 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: desvalorização do saber: não podemos ficar em uma bola e cada um com os seus

    marta souza 04/06/2024
    0
  • Ponto negativo: Infelizmente, o etarismo é uma realidade presente em diversos aspectos da vida das pessoas idosas no Brasil. No mercado de trabalho, muitas vezes, elas são excluídas de oportunidades de emprego devido a preconceitos e estereótipos negativos relacionados à sua idade. Isso ocorre apesar das experiências, habilidades e conhecimentos valiosos que muitos idosos possuem .ter 70 anos ou 75 não vai nada na capacidade de trabalhar . no serviço privado não tem limite de faixa etária o saber é o que conta

    marta souza 04/06/2024
    0
  • Ponto positivo: Concordo plenamente com a PEC, precisamos de mais oportunidades de trabalho para os jovens.

    Cristina Trofino 07/03/2023
    1
  • Ponto positivo: A medida se faz necessária tendo em vista que a mencionada elevação de idade para aposentadoria compulsória, além de não proporcionar à administração pública qualquer benefício considerável, revelou-se extremamente prejudicial para a carreira da magistratura, que ficou ainda mais estagnada do que já era.

    David Neto 07/02/2023
    0
  • Ponto positivo: Sou totalmente a favor já passou da hora

    MARCIO OLIVEIRA GOMES 17/09/2022
    1
  • Ponto positivo: A CF informa que juizes devem ser indicados, então eles não deviam merecer essas beneces todas, têm que ter limites sobre o ofício: deviam ingressar juizes de carreira e mesmo assim após passarem por exame admissional de qualidade e depois do presidente da republica indicar ser submetido ao Senado, ingressar com 50 anos e encerrar aos 65 anos. Se participar de ativismo judicial, ser suspenso por 6 meses.

    NEUSA DE OLIVEIRA 29/06/2022
    5
  • Ponto positivo: Concordo c/ o disposto na PEC, apenas ressalvo que poderíamos tornar o cargo temporário, não sendo possível a permanência por um período superior a 8 anos. Acredito que atualmente a vontade do povo não vem sendo respeitada e isso poderia ser resolvido através de consultas por meio de plebiscito, já que as urnas são invioláveis, nas eleições poderiam consultar a população se é favorável ou não a legalização de temas como armas, aborto, etc... E ao final respeitar a decisão da população.

    Isaac Ribeiro da Silva 08/06/2022
    5
  • Ponto positivo: Por motivos ideológicos ampliou-se de 70 para 75 anos, como se fôssemos uma republiqueta das bananas ... está sendo corrigido esse "casuísmo" além do que, sejamos sinceros: 75 anos e trabalhando no serviço público, é correto isso ? 75 anos é idade do cidadão estar cuidar dos netos e bisnetos !!!

    Vinicius K Kaminski 22/04/2022
    3
  • Ponto positivo: Se o restante da população tem que se aposentar com 62/65 anos, eles também deveriam. Mas as mordomias com dinheiro público são tantas que é dolorido demais ter de largar o osso tão cedo!!!

    Cleusa Costta 16/03/2022
    3
  • Ponto positivo: Acho que no máximo 65 anos ou 4 anos

    Israel 16/02/2022
    2
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 3922/2025

    Acrescenta o inciso XII ao art. 06 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003 – Estatuto do Desarmamento, para tornar vinculado o porte de arma de fogo para os integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas.

  2. PEC 76/2019 (Fase 1 - CD)

    Altera a Constituição Federal para incluir as polícias científicas no rol dos órgãos de segurança pública.

  3. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PL 1827/2019

    O Projeto de Lei 1827/19 define o piso salarial do assistente social em R$ 4.200,00 para uma jornada de 30 horas. Esse valor deverá ser reajustado ao final de cada ano com base na inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. O autor, deputado Célio Studart (PV-CE), lembrou que propostas com pretensão semelhante – pelo menos sete desde 1988 – acabaram arquivadas sem terem sido votadas pelo Plenário. Citando dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFSS), o deputado afirmou que o Brasil conta atualmente com pouco mais de 180 mil profissionais registrados. “É o segundo país no mundo em número de assistentes sociais, mas ainda não existe um piso salarial”, disse. Tramitação A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  6. PL 6487/2025

    Dispõe sobre diretrizes para a promoção do acesso, da permanência e da conclusão de curso de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior e dá outras providências.