Enquete do PL 468/2019

Resultado

Resultado parcial desde 05/02/2019

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 18 6%
Concordo na maior parte 1 0%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 3 1%
Discordo totalmente 293 93%

O que foi dito

Pontos mais populares

Obrigatoriedade de vacinação contraria os ideais de liberdade que todo cidadão brasileiro tem direito.

Clovis Victorio 22/04/2021
4

Há gente que será impedida de ir e vir por não estar com vacinação em dia. O respeito a quem não quer se submeter q qualquer situação de saúde é digno. As pessoas não precisam se submeter ao que elas não querem. Precisamos respeitar essas pessoas. Se eu me vacino, estou protegida. Não preciso obrigar o outro ao que eu acredito. #LIBERDADE

arlene zeferini 20/04/2021
12

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 48 encontrados.

Baixar
  • Ponto negativo: Isso é controle ...viva a liberdade respeito a constituição...não ao passaporte vacinal com experimentos!

    Elaine Fernandes Penna 14/09/2021
    1
  • Ponto positivo: Promove informatização do sistema de saúde. Os municípios têm redução de custo (não precisa mais manter arquivo físico nem emitir carteirinha em papel) e o cidadão tem acesso à informação de forma mais eficiente.

    Bruno Pedron 30/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Liberdade de ir e vir não pode ser mascarada com um cartão! Esse projeto causa segregação social!

    Emerson Reinert 29/04/2021
    5
  • Ponto negativo: O uso que se pretende ao cadastro é abusivo.É segregação. Vimos na história como utilizaram uma estrela costurada na roupa contra os judeus. Absurdo pensar em algo assim.

    Edivar Tramontini 23/04/2021
    6
  • Ponto negativo: Se nem posso mais decidir o que é inserido dentro do meu corpo físico, qual liberdade me sobra? #LIBERDADE

    Anne-Sophie Bertrand 23/04/2021
    6
  • Ponto negativo: Será mais um passo rumo à ditadura, à violação do indivíduo e de seus direitos estabelecendo discriminação entre brasileiros o que é VEDADO pelo art. 19, inciso III, da Constituição da República. Outro absurdo, outra ilegalidade, outra violação ao Estado democrático de direito. O troco, nós o povo, daremos ano que vem, será a maior renovação da Câmara Federal da história do Brasil. Vamos demitir os que agem CONTRA o povo brasileiro.

    Sérgio Wanderley 23/04/2021
    5
  • Ponto negativo: Com isso o cidadão terá direitos fundamentais violados. Toma vacina quem quer.

    Rafael Ferreira 22/04/2021
    4
  • Ponto negativo: Toda pessoa deve ser livre para escolher e para falar e se posicionar no que quiser.

    Antonio Bergue Frota 22/04/2021
    3
  • Ponto negativo: Mais uma forma do Estado intervir no indivíduo

    João Bernardo 22/04/2021
    0
  • Ponto negativo: Obrigar a pessoa a fazer o que não quer através da ameaça dela não poder ir a determinados lugares, viajar de ônibus, avião etc., o que quebra seu direito de ir e vir. É um lixo total.

    Jabesmar 22/04/2021
    3
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. PL 2386/2023

    Esta lei determina que os cuidados com a saúde mental das pessoas só poderão ser exercidos por profissional com curso superior nas áreas de psicologia e psiquiatria e dá outras providências.

  2. PLP 236/2025

    Dispõe sobre a aposentadoria especial dos profissionais de Enfermagem, na forma dos artigos 201, § 1º, inciso II, e 40, § 4º-C, da Constituição Federal, e dá outras providências.

  3. PL 1142/2026

    Altera a Lei nº 14.751, de 12 de dezembro de 2023, para assegurar o reconhecimento do direito à promoção ao grau hierárquico superior, por ocasião da transferência para a reserva remunerada ou reforma, de natureza estritamente funcional, aos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.

  4. PL 1559/2021

    O Projeto de Lei 1559/21 estabelece piso salarial para o farmacêutico, devido aos profissionais legalmente habilitados e no exercício da profissão, no valor de R$ 6,5 mil mensais. O texto está em análise na Câmara dos Deputados. Conforme a proposta, esse valor deverá ser corrigido pela inflação acumulada segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) entre março de 2021 e o mês imediatamente anterior à vigência da futura lei. Depois disso, o piso salarial será corrigido anualmente, também conforme a variação do INPC. “A defesa de um piso salarial justo e adequado às funções do farmacêutico tem sido bandeira constante da categoria”, diz o autor, deputado André Abdon (PP-AP). “O objetivo é somar esforços para o sucesso dessa empreitada”, afirma. Segundo o projeto, o valor do piso não se aplica aos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional. Tramitação O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

  5. PL 294/2025

    O Projeto de Lei 294/25 cria o Programa Nacional de Apoio às Pessoas com Esclerose Múltipla (PNAPEM). O texto também define a esclerose múltipla como deficiência para todos os efeitos legais. A Câmara dos Deputados analisa a proposta. O objetivo principal do programa é assegurar aos pacientes acesso a tratamento médico e psicológico especializados, incluindo medicamentos, terapias e reabilitação, além de: incentivar a pesquisa científica para o desenvolvimento de novas terapias e tratamentos; promover ações de conscientização e educação pública sobre a esclerose múltipla; e capacitar profissionais de saúde, especialmente os da atenção primária para o diagnóstico da doença. Autor do projeto, o deputado Pezenti (MDB-SC) lembra que a esclerose múltipla é uma condição crônica, progressiva e autoimune que afeta o sistema nervoso central, impactando significativamente a vida produtiva e social dos diagnosticados.     Segundo ele, a falta de políticas públicas específicas e a limitação no reconhecimento da condição como deficiência no Brasil são fatores que agravam as dificuldades enfrentadas pelos pacientes. "A proposta pretende oferecer suporte multidimensional a esses pacientes, incluindo acesso a tratamentos, reabilitação e programas de saúde e educação social", afirma o deputado . Próximas etapas A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado. Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei      

  6. PL 3692/2021

    Altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, para tratar do serviço de transporte privado coletivo.