Enquete do PL 2113/2019 (Nº Anterior: pl 7720/2017)

Resultado

Resultado final desde 05/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 169 97%
Concordo na maior parte 1 1%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 2 1%
Discordo totalmente 1 1%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado final desde 05/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 4 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Muito importante garantir o direito ao explante da prótese para a paciente que assim desejar!

Larissa de Almeida 01/02/2022
7

É necessário expandir a pauta para que o SUS possa atender também mulheres que necessitam fazer o explante de suas próteses de silicone por questões de saúde, ainda que não sejam pacientes que fizeram reconstrução mamária pós câncer! Milhares de mulheres estão adoecendo por conta de Síndrome Asia, doença do silicone, linfoma ALCL, rompimento da prótese e/ou contratura capsular e não possuem condições para pagar uma cirurgia de capsulectomia total em bloco!

Larissa de Almeida 01/02/2022
9

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 10 de 37 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Concordo com a opção do explante, deveria ser orientado pelo médico antes. Não vejo a hora de retirar os meus.

    Alessandra Fernandes 27/11/2022
    0
  • Ponto positivo: O direito ao explante está embasado no direito à saúde! É um absurdo os médicos não alertarem suas pacientes sobre os riscos do implante. Além disso, a cirurgia de remoção é de 2 a 3 vezes mais cara do que a de implante! Os convênios e o SUS deveriam garantir o explante em bloco. Além de preservar a vida das mulheres, ainda reduziria o número de doenças causadas pelos implantes.

    Ana Brito 24/11/2022
    1
  • Ponto positivo: É urgente a aprovação do explante de silicone pelo sus e convênio as mulheres estão doentes e precisam ser curadas da doença do silicone.

    Cassia Garrote 09/10/2022
    0
  • Ponto negativo: Quando a mulher implanta, ninguém fala em Síndrome de Ásia, efeito colateral que pode ser grave. Agora, precisamos explantar ou piorar a saúde e encher ainda mais os hospitais por conta dessas sequelas! Todas merecem explantar!

    Erica Bussiki 11/08/2022
    1
  • Ponto positivo: É necessário expandir a pauta para que o SUS e convênios possam atender também mulheres que necessitam fazer o explante de suas próteses de silicone por questões de saúde. Coloquei a prótese em 2009 e não me alertaram em nenhum momento sobre possíveis problemas. Milhares de mulheres estão adoecendo por conta de Síndrome Asia, doença do silicone, rompimento da prótese ou contratura capsular e não possuem condições para pagar uma cirurgia de capsulectomia total em bloco!

    Evelin Cabreira 14/06/2022
    1
  • Ponto negativo: TODAS devem poder fazer o explante! Não se pode ignorar a quantidade enorme de mulheres que estão sofrendo com a Doença do Silicone e não podem comprovar a doença, ou pagar para acabar com ela! Eu não assisti um vídeo e passei a ter os sintomas; eu sinto os sintomas, e estou sofrendo sem um diagnóstico comprovado. O SUS e os planos de saúde não cobrem; e os médicos cobram 18 mil reais a cirurgia. Temos o direito de explantar, depois de conhecer sobre os perigos que carregamos nos peitos!

    CINTYA BRASIL MAIA 24/05/2022
    1
  • Ponto positivo: As mulheres precisam do direito ao explante. O silicone está nos matando, e precisamos de ajuda!

    CINTYA BRASIL MAIA 24/05/2022
    1
  • Ponto positivo: Quando coloquei silicone há quase 10 anos atrás não tinha conhecimento só ouvi falar coisas boas, hoje sofro com dores, baixa auto estima, baixa libido, vários desconfortos e no momento não tenho condições de arcar com uma nova cirurgia plástica. Quero muito minha saúde de volta

    MORGANA APARECIDA SILVA LANZA 13/05/2022
    1
  • Ponto negativo: A informação não é transmitida de forma clara aos pacientes, médicos alegam apenas que é seguro ter silicone e que são vitalícios. A maior mentira é falta de ética com seus pacientes, sofri por anos com dores que ninguém acreditava até me deparar com uma possível causa e então EXPLANTEI. Hj 1 ano e 5 meses após explante me considero viva sem problemas de saúde e sem nada que me impessa de uma vida ativa e normal, que não afeta meu trabalho nem minha vida particular..

    Cristiane de Brito Almeida Gonçalves 07/04/2022
    1
  • Ponto positivo: Quando colocamos há mais de 15 anos atrás não sabíamos dos riscos e quando acontece algo e precisa ser retirado é sempre urgente , custo alto e estamos despreparadas para assumir esses custos.

    Isabella Monteiro 27/03/2022
    1

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. REQ 5744/2025

    Solicita urgência urgentíssima (art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados) para apreciação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1.031 de 2025.

  4. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  5. PDL 1031/2025

    Susta os efeitos da Resolução CONTRAN Nº 1.020 de 01 dezembro de 2025, emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que normatiza os procedimentos sobre a aprendizagem, habilitação e expedição de documentos de condutores e o processo de formação do candidato à da Carteira Nacional de Habilitação ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.