Enquete do PL 3145/2015

Resultado

Resultado parcial desde 24/04/2018

Opção Participações Percentual
Concordo totalmente 55 93%
Concordo na maior parte 2 3%
Estou indeciso 0 0%
Discordo na maior parte 1 2%
Discordo totalmente 1 2%

Resultado na metodologia anterior Sobre Resultado na metodologia anterior?

Resultado parcial desde 24/04/2018

Representação dos dados do gráfico em forma de tabela
Opção Participações Percentual
Concordo 5 100
Discordo 0 0

O que foi dito

Pontos mais populares

Essa PL deve deixar claro que terá direito a herança apenas o filho que cuidar dos pais.

Antônio 13/04/2022
9

Em certa medida, a proposta reforça a intenção estritamente patrimonial como único meio capaz de efetivar um direito que decorre de dever ético e moral, além de ser um valor de justiça, em tese, espontâneo e intrínseco às relações humanas.

Larissa 23/08/2019
5

Todos os pontos levantados pelos usuários

Exibindo resultados 1 a 8 de 8 encontrados.

Baixar
  • Ponto positivo: Os pais deveriam ter direito de deserdar seus filhos ou netos que os abandonam , em muitos casos os filhos ou netos ficam anos sem ver os pais ou avós , porem quando o idoso morre eles vem rapidinho buscar a herança.

    LEONARDO SILVA FISCHER 28/04/2023
    4
  • Ponto positivo: Essa PL deve deixar claro que terá direito a herança apenas o filho que cuidar dos pais.

    Antônio 13/04/2022
    9
  • Ponto negativo: Não sei se entendi bem mas a lei não abrange abandonados incapazes na falta dos pais muitas vezes abandonados pelos irmãos que deveriam cuidar como sucessores legítimos que são. Acredito que o texto deveria ser mais amplo para não haver emendas.

    Grace Santos 19/11/2021
    1
  • Ponto positivo: Acredito que seja uma forma de impor o amparo afetivo em relação aos filhos para os pais idosos, haja vista que, atualmente, não há no ordenamento jurídico punições e responsabilização penal para o desamparo emocional, apenas em relação ao material. Além disso, concordo que o filho não ampara o seu pai idoso (tanto afetivamente, como economicamente) não merece receber a herança deste.

    Franciele Franco 02/03/2021
    6
  • Ponto positivo: humano apoiar a familia

    Maria Pia Mosto 24/11/2019
    7
  • Ponto negativo: Em certa medida, a proposta reforça a intenção estritamente patrimonial como único meio capaz de efetivar um direito que decorre de dever ético e moral, além de ser um valor de justiça, em tese, espontâneo e intrínseco às relações humanas.

    Larissa 23/08/2019
    5
  • Ponto positivo: Limitar o acesso a bens deixados por pessoas que não receberam o devido amparo integral quando em vida pelos familiares.

    Larissa 23/08/2019
    6
  • Ponto positivo: Positivo deserdar quem abandona os pais idosos que precisam de ajuda tanto afetiva como financeira e os largam em asilos e esquecem abandonados lá

    Cristina Bilhalba 22/07/2019
    7
vote nesta enquete

Enquetes populares nesta semana

  1. INC 3087/2025

    Sugere, ao Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa, Sr. JOSÉ MUCIO MONTEIRO FILHO, ação no sentido de permitir o acesso às graduações superiores de militares oriundos do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica.

  2. PL 5815/2025

    Institui e cria o Programa Nacional de Acompanhamento Anual Pediátrico/Médico e Emocional/Psicossocial da Infância e Adolescência - PNAPE, com o objetivo de colocar crianças e adolescentes, os filhos da sociedade brasileira, a salvo das mais diversas forma de transtorno mental, negligência, discriminação, exploração, violência, automutilação, crueldade, opressão, tráfico humano e especialmente prevenindo abuso e exploração sexual (Lei Augusto Cury). A partir da Lei Augusto Cury o Estado brasileiro não será apenas o responsável teórico pelo desenvolvimento saudável dos seus filhos, mas acompanhará anualmente este desenvolvimento! Os predadores sexuais, em destaque, saberão que o Estado Brasileiro estará de olho em suas crianças e adolescentes através de escuta ativa e periódica.

  3. PL 1804/2015

    Altera o art. 208 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, para aumentar a pena; e altera a Lei nº 8072, de 25 de julho de 1990 para considerá-lo como crime hediondo.

  4. PRL 1 CCJC => PL 8132/2014

    Parecer do Relator, Dep. Neto Carletto (AVANTE-BA).

  5. PL 6170/2025

    Institui o Reconhecimento de Saberes e Competências para o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; reajusta a remuneração dos cargos de Médico e de Médico Veterinário do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação; cria a Carreira de Analista Técnico do Poder Executivo Federal; cria o cargo de Analista em Atividades Culturais e altera a remuneração dos cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura; reajusta a remuneração da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e da Carreira de Auditoria-Fiscal do Trabalho e o percentual máximo do Bônus de Eficiência e Produtividade a ser atribuído aos aposentados e pensionistas; altera a lotação dos cargos de Perito Federal Territorial; institui a Gratificação Temporária de Execução e Apoio a Atividades Técnicas e Administrativas; transforma cargos do Plano de Carreiras e Cargos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; institui o Regime Especial de Turnos ou Escalas na Secretaria da Defesa Civil do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional; autoriza exames médico-periciais por telemedicina ou análise documental; altera as condições e os prazos de contratação por tempo determinado; cria cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e do Ministério da Educação; institui o Quadro Suplementar em Extinção de Analista de Sistemas e de Processamento de Dados no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; institui o Programa de Desligamento Incentivado; e dá outras providências.

  6. PL 4875/2025

    Altera a Lei nº 5.811, de 11 de outubro de 1972, para dispor sobre regime de trabalho e descanso de todos os trabalhadores embarcados nas atividades de exploração, perfuração, produção e transferência de petróleo.