Participação Popular
06/07/2012
Participação Popular discute fim da publicidade para crianças
Estamos vivendo uma época em que a violência faz com que as crianças não brinquem mais nas ruas ou mesmo dentro de casa. A brincadeira é uma só: televisão. Segundo associações de proteção à criança, a exposição à programação de TV chega a cinco horas diárias nos casos de famílias cujos pais trabalham fora de casa. Preocupados com essa situação, alguns parlamentares defendem o banimento da publicidade voltada para as crianças. Mas será esta a solução, ou os pais têm de ser mais presentes na educação dos filhos? Qual o papel da escola? Como evitar que a publicidade indireta, de personagens nos desenhos infantis, também estimulem o consumo entre as crianças? Barbies com batom, patins, salto alto, celular, carrinhos elétricos, bonecos que falam, andam, e por aí vai. Quando os pais chegam em casa à noite, as crianças os bombardeiam com pedidos caros, exagerados. O que fazer?
As emissoras de televisão e as agências de publicidade acham que a auto-regulamentação é suficiente para evitar excesso. E você, o que acha?
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